14 molhos deliciosos para uma dieta PP: receitas e dicas

Esta receita oferece 14 variantes de molhos adequados para PP-Diet. Eles não apenas adicionarão variedade ao menu, mas também tornarão os pratos ainda mais deliciosos e nutritivos. Instruções detalhadas o ajudarão a preparar de maneira rápida e fácil qualquer molho.

A nutrição adequada está se tornando cada vez mais popular e relevante em nossas vidas. Hoje, mais e mais pessoas estão tentando manter um estilo de vida saudável, controlar seu peso e monitorar a qualidade dos produtos que comem. Tudo isso leva à crescente popularidade do PP-Diet, que se baseia nos princípios da nutrição adequada e da ingestão moderada de calorias.

No entanto, a dieta na dieta PP não precisa ser chata e sem graça. Hoje, falaremos sobre os 14 melhores molhos para a dieta PP, que não apenas darão aos seus pratos um novo sabor, mas também não violarão os princípios da dieta PP. Cada um desses molhos possui sua própria receita e contagem exclusiva de calorias, que discutiremos abaixo.

Ao escolher um desses molhos para sua próxima refeição, você não apenas agradará o seu paladar, mas também continuará a seguir os princípios da dieta PP. Então vamos começar!

Molho à base de trigo sarraceno: uma opção saudável e saborosa para uma dieta PP

O trigo sarraceno é um dos produtos mais úteis para aqueles que seguem sua saúde e comem de acordo com o princípio do PP. No entanto, nem todo mundo gosta de seu gosto seco. Oferecemos uma receita para molho com base no trigo sarraceno, que enriquecerá o sabor de qualquer prato.

Para a sua preparação, você precisará de 1 xícara de trigo sarraceno, que precisa ferver em água salgada. Em seguida, enxágue muito bem com água fria e deix e-a em uma peneira para se livrar do excesso de umidade.

Coloque o trigo sarraceno em uma tigela grande e adicione 1 colher de sopa de azeite, 1 dente de alho (ralado finamente), sal e pimenta preta moída na hora. Misture tudo bem até ficar suave e você estiver pronto para ir!

Este molho pode ser servido com uma variedade de pratos – costeletas de peru, peixe, peito de frango frito ou caçarola vegetal. Não apenas dá um sabor mais rico, mas também aumenta significativamente o valor nutricional do prato, tornand o-o ainda mais útil e valioso para o corpo.

Molho de tomate

O molho de tomate é um dos molhos mais populares do mundo. Este molho é perfeito para cozinhar uma variedade de pratos e também é uma adição maravilhosa a qualquer prato de dieta PP. Devido ao seu rico sabor e baixo teor de calorias, é o favorito entre os entusiastas da dieta PP.

O molho de tomate requer tomate fresco, alho, cebola, azeite e manjericão. Para deixar o molho mais intenso, você pode adicionar ervas secas e temperos a gosto.

O molho de tomate pode ser usado para adicionar massas, pratos de carne, acompanhamentos e outros pratos dietéticos PP. Acompanha bem peito de frango, camarão, lula e outros alimentos proteicos de baixa caloria. Também pode ser usado simplesmente como aperitivo de vegetais.

NomeCalorias por 100 gProteína por 100 gGordura por 100 gCarboidratos por 100 g

Molho de tomate 33kCal 1, 2g 0, 2g 7, 1g

Você pode deixar o molho mais picante adicionando pimenta ou outros temperos picantes. Porém, vale lembrar que temperos picantes podem afetar negativamente o estômago, por isso é preciso usá-los com moderação, principalmente se você sofre de doenças gastrointestinais.

No geral, o molho de tomate é o complemento perfeito para uma dieta PP que acrescenta um sabor rico e não contém calorias excessivas. É fácil de preparar e versátil para a maioria dos pratos. Adicione à sua dieta e aprecie o sabor!

Contando seu IBWC (calorias, proteínas, gorduras, carboidratos)?

Receita de molho de abóbora

Ingredientes:

  • Abóbora – 400g
  • Alho – 2 dentes
  • Gengibre – 1 cm
  • Cebola – 1 unidade
  • Azeite – 1 colher de sopa.
  • Raspas de limão – 1 colher de chá
  • Sal, pimenta – a gosto

O molho de abóbora é um molho para salada saudável e saudável. Surpreenderá agradavelmente pelo seu sabor e aroma. É fácil de preparar, não requer nenhuma habilidade especial e não leva muito tempo. A abóbora contém muitas vitaminas e microelementos, além de fibras nutricionais que fazem bem ao nosso corpo.

Preparação:

  1. Da abóbora, retire a casca e corte em pedaços pequenos.
  2. Pique finamente o alho, a cebola e o gengibre.
  3. Numa frigideira aqueça o azeite em lume médio, junte a cebola e caramelize.
  4. Adicione o alho e o gengibre à frigideira e frite por mais 30 segundos.
  5. Adicione a abóbora fatiada à frigideira e frite em fogo médio até ficar macia.
  6. Adicione as raspas de limão, sal e pimenta a gosto.
  7. Bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo.

O molho pronto pode ser servido tanto com saladas diet quanto para assar peixe, frango ou vegetais. Reterá todas as suas propriedades nutricionais e dará ao seu prato um sabor e aroma deliciosos.

Como fazer molho PP “Cogumelo”

Como fazer um molho PP

Ingredientes:

  • 1 cebola
  • 150g de cogumelos
  • 100 ml de leite desnatado
  • 1 Colher de Sopa. amido
  • 1 Colher de Sopa. azeite
  • Sal e pimenta a gosto

Preparação:

Preparação:

1. Corte a cebola e os cogumelos em cubos pequenos.

2. Aqueça o azeite em uma frigideira e frite a cebola e os cogumelos até dourar.

3. Dissolva o amido no leite e adicione à panela. Mexa até o molho engrossar.

4. Adicione sal e pimenta a gosto.

5. O molho pronto pode ser servido com trigo sarraceno, costas magras ou salada de legumes. Dá aos pratos um sabor rico de cogumelo e não aumenta o conteúdo de calorias da sua dieta de PP.

Molho verde: a melhor escolha para pratos em camadas

Um dos molhos mais baixos e saborosos para uma dieta PP é o molho verde. Dá um sabor fresco e cheiro ao prato e acompanha muitos ingredientes. O molho tem ingredientes simples: ervas, alho, suco de limão e azeite.

A combinação de verduras, alho saboroso e suco de limão fresco torna o molho incrivelmente saboroso e leve. O azeite complementa perfeitamente o sabor do molho e o torna mais intenso.

O molho verde é ótimo com pratos em camadas, como sanduíches, burritos ou bolinhos. Também pode ser usado como um molho para salada ou como enfeite para pratos de arroz e batata. Usar molho verde é uma ótima maneira de tornar um prato comum mais interessante e saboroso.

  • Calorias: 45 kcal por 100 gramas
  • Razão GI: 5/7/3
  • Dificuldade de preparação: fácil
Ervas (salsa, manjericão, coentro) 1 pacote
Alho 1 cravo
Suco de limão 1 colher de sopa
Azeite 2 colheres de sopa
Sal provar

Preparação:

  1. Coloque os verdes e o alho, corte em pedaços ásperos, no liquidificador.
  2. Adicione o suco de limão, o sal e o azeite.
  3. Comece o liquidificador e misture todos os ingredientes até ficar homogêneo.
  4. O molho está pronto! Pode ser resfriado na geladeira ou usado imediatamente.

Molho de abacate para uma dieta PP

Receita e calorias

O abacate não é apenas uma boa fonte de micronutrientes e vitaminas, mas também um ótimo ingrediente para fazer um molho de PP. O resultado não é apenas delicioso e apetitoso, mas também de baixa caloria (livre, sem a adição de conservantes e aromas artificiais).

Para fazer o molho de abacate, amasse um abacate de tamanho médio com um garfo, adicione 1 colher de chá de azeite e o suco de meio limão. Depois disso, mexa todos os ingredientes até que a massa se torne homogênea.

Batatas fritas, legumes grelhados ou salada fresca serão um ótimo complemento para este molho.

Calorias:

  • Abacate – 322 kcal por 100 gramas
  • Azeite – 884 kcal por 100 gramas
  • Limão – cerca de 29 kcal por 100 gramas

O valor calórico total do molho de abacate é de cerca de 130 kcal por 100 gramas.

Além disso, o molho contém ácidos graxos monoinsaturados, potássio, magnésio e vitamina E, que é um dos antioxidantes mais fortes.

Molho de abobrinha para dieta PP

Ingredientes:

  • 2 abobrinhas
  • 1 cebola
  • 1 dente de alho
  • 1 Colher de Sopa. azeite
  • Suco de meio limão
  • Sal e pimenta a gosto

Preparação:

  1. Corte a abobrinha e a cebola em cubinhos, pique o alho.
  2. Numa frigideira aqueça o azeite e frite a cebola até dourar.
  3. Adicione a abobrinha e o alho e frite em fogo médio até os legumes ficarem macios e levemente cozidos.
  4. Retire a frigideira do fogo e deixe esfriar por alguns minutos.
  5. Junte a abobrinha, a cebola, o alho e o suco de limão.
  6. Coloque tudo no liquidificador e pique até ficar homogêneo.
  7. Prove o molho e tempere a gosto com sal e pimenta.

O molho de abobrinha é ideal para a dieta PP, pois contém poucas calorias e gorduras, mas muitas vitaminas e minerais úteis. Também pode ser usado em uma variedade de pratos, como peixe, frango e saladas de vegetais. É uma ótima maneira de adicionar sabor e aroma ao menu da dieta PP.

Os 14 melhores molhos para dieta PP: receitas e calorias

Molho branco com alho

Molho branco com alho é um complemento perfeito ao prato principal sem excesso de calorias. Para preparar o molho você vai precisar de:

  • 200 ml de leite
  • 100 gr de iogurte
  • 1 dente de alho
  • Sal e pimenta a gosto

Para preparar o molho, é necessário misturar o leite e o iogurte, adicionar o alho picado ou picado, sal e pimenta a gosto. Misture tudo bem e aqueça em fogo baixo. O molho pronto é adequado para pratos de carne, peixe e vegetais.

O teor calórico do molho é de cerca de 70 calorias por 100 gramas, o que torna muito possível utilizá-lo na dieta alimentar quando se segue uma dieta PP.

Molho à base de abobrinha para dieta PP

A abobrinha é uma verdura muito apreciada por quem cuida do peso e da alimentação saudável. Afinal, a abobrinha não contém muitas calorias e é rica em fibras, o que faz bem ao corpo. A partir da abobrinha você pode preparar diversos pratos deliciosos e saudáveis, inclusive molhos!

O molho à base de abobrinha é uma ótima ideia para quem quer diversificar o cardápio sem violar os princípios da dieta PP. Este molho leva abobrinha, alho, suco de limão, ervas, azeite e mostarda em grão. Sem adição de maionese ou manteiga, este molho não só é delicioso, mas também saudável!

  • Abobrinha – 1 peça
  • Alho – 2 dentes
  • Suco de limão – 1 colher de sopa
  • Mostarda de grãos – 1 colher de sopa
  • Azeite – 1 colher de sopa
  • Sal e pimenta a gosto
  • Ervas (salsa, coentro, manjericão) – a gosto

Etapa 1: Corte a abobrinha em cubos e frite em um pouco de azeite até ficar macio.

Etapa 2: adicione o alho picado e a mostarda de grãos à frigideira. Mexa e frite por mais 1-2 minutos até que o alho fique perfumado.

Etapa 3: adicione o suco de limão à frigideira e ao azeite. Aqueça tudo por mais 1-2 minutos.

Etapa 4: desligue o fogo e adicione ervas ao molho a gosto (salsa, coentro, manjericão). Mexa e deixe o molho descansar por alguns minutos para permitir que as ervas emitam seu aroma e sabor.

Etapa 5: esfrie o molho à temperatura ambiente e desfrute de um prato delicioso e saudável!

Molho de pesto: uma ótima opção para uma dieta PP

O molho de pesto é um clássico italiano que pode ser um ótimo complemento para sua dieta PP. Os principais ingredientes do molho são manjericão, azeite, alho e parmesão. O manjericão é uma grande fonte de vitaminas e minerais como vitamina K, vitamina A, cálcio e ferro. O azeite, por outro lado, é rico em gorduras monoinsaturadas saudáveis que ajudam a diminuir os níveis de colesterol no corpo.

O molho de pesto é relativamente baixo em calorias, por isso pode ser uma ótima opção adicionar à sua dieta PP. 2 colheres de sopa de molho de pesto clássico contém apenas cerca de 80 calorias. Além disso, se você deseja reduzir as calorias do molho, poderá substituir parte do parmesão por outro queijo ou usar um tipo de azeite menos oleoso.

  • Ingredientes:
    • 2 xícaras de manjericão fresco (folhas sem hastes);
    • 1/2 xícara de azeite;
    • 1/2 xícara de parmesão (ou outro queijo duro);
    • 1/3 de xícara de pinhões (ou outras nozes);
    • 4 dentes de alho;
    • Sal e pimenta a gosto.
    1. Coloque o manjericão, o azeite, o parmesão, as nozes e o alho no liquidificador (ou o pequeno processador) e misture até ficar homogêneo.
    2. Tempere o molho com sal e pimenta a gosto.
    3. Use molho de pesto como um mergulho para vegetais ou como adição a peixes, carne ou pratos de macarrão.

    Molho de soja: um ótimo ingrediente para uma dieta PP

    O molho de soja é um dos componentes importantes da cozinha de muitos países ao redor do mundo, incluindo a Rússia. É frequentemente usado para marinadas, molhos e pratos grelhados. Além disso, o molho de soja é um excelente ingrediente para uma dieta de PP devido às suas propriedades saudáveis.

    O molho de soja contém menos calorias do que a maioria dos outros molhos, enquanto ainda oferece um sabor e aroma vibrante. Ele contém proteínas, selênio, fósforo e muitas outras vitaminas e minerais essenciais para uma boa saúde.

    • Benefícios do molho de soja:
    • Reduz o risco de doença cardiovascular
    • Reduz o nível de colesterol no sangue
    • Possui propriedades antioxidantes

    O molho de soja é um ótimo complemento para muitos pratos em uma dieta PP, como saladas de legumes ou frango grelhado. É importante lembrar que o molho contém um pouco de sódio, por isso não deve ser consumido em excesso. Para pratos na dieta PP, é recomendável usar molho de soja natural sem aditivos e conservantes.

    Teor de calorias de molho de soja

    Ingredientes Quantidade (por 100 g)
    Calorias 53 KCAL
    Proteína 6, 3 г
    Gorduras 0, 4 г
    Carboidratos 6, 6 г
    Sódio 6. 439 mg

    Molho grego “Tsatsiki”: receita e calorias

    Receita para molho grego “Tsatsiki”

    O molho grego “Tsatsiki” é uma adição ideal para qualquer prato, que pode ser preparado em casa. Para preparar o molho de que você precisará:

    • 400 gr. de iogurte grego
    • 1 pepino, descascado e picado (você pode ral á-lo em um ralador grosso)
    • 2 dentes de alho, picados ou ralados em um ralador fino
    • 1 Colher de Sopa. azeite
    • 1 Colher de Sopa. recé m-espremido suco de limão
    • Sal e pimenta a gosto
    • ervas (endro, salsa), picado

    Misture todos os ingredientes em uma tigela grande e deixe na geladeira por uma hora. O molho está pronto!

    Calorias de molho grego “Tsatsiki”

    O valor calórico médio do molho grego “tsatsiki” é de 78 calorias por 100 gramas de produto. O molho contém aproximadamente 5 gramas de proteína, 4 gramas de gordura e 5 gramas de carboidratos.

    O molho tzatziki grego é ideal para os fãs da dieta PP, pois não contém excesso de calorias, mas ainda contém proteínas e gorduras saudáveis para o corpo.

    Molho de guacamole para dieta PP: receita e calorias

    O guacamole é um molho amplamente conhecido na cozinha mexicana. Mas esse molho também pode trazer variedade ao seu menu se você estiver seguindo uma dieta PP. O molho suculento e macio, picante e refrescante, é perfeito para saladas, aperitivos e acompanhamentos.

    A receita para molho de guacamole é simples e rápida de preparar. Para fazer o molho, você precisará de abacates, cebola, tomate, especiarias e limão maduras. Os tomates e cebolas picados devem ser combinados com o purê de abacate, adicione suco de limão e especiarias a gosto. O molho pronto pode ser servido com seus pratos favoritos ou usado como molho para lanches de queijo ou vegetais.

    Vale a pena notar que o conteúdo calórico do molho de guacamole é bastante baixo – você pode us á-lo em uma dieta de PP sem temer pela sua figura. 100 gramas de molho contém cerca de 120 calorias, o que é bastante moderado para um molho cujos temperos geralmente contêm uma quantidade significativa de gordura e açúcar.

    Portanto, você não deve ter medo de experimentar molhos se estiver seguindo uma dieta PP. O molho de guacamole suculento e delicioso tornará seu menu ainda mais variado sem comprometer sua figura. Experimente hoje e aproveite o sabor de molhos novos gostosos!

    Molho Hummus é a combinação perfeita de sabor e características de PP

    Molho

    O que é molho de hummus?

    O molho hummus é um verdadeiro deleite para os amantes de alimentos saudáveis. Este molho tem raízes em árabe e consiste em um delicado purê de grão de bico, alho, suco de limão, azeite, tahine (sementes de gergelim moído), sal e especiarias. Pães ou legumes com este molho são uma ótima opção para um lanche ou um jantar leve.

    Calorias de molho hummus

    Calorias de molho < pan> Para uma dieta sem produtos lácteos, você pode preparar um molho baseado em abacate com a adição de limão, sal e pimenta.

    O molho hummus é o prato perfeito para uma dieta de PP. 100 gramas contém apenas 250 calorias e 9 gramas de proteína, tornand o-a a melhor opção para um lanche saudável a qualquer hora do dia.

    Receita de molho hummus

    Para preparar o molho do hummus, precisaremos:

    • 240 gramas de grão de bico
    • 1 cravo grande de alho
    • 2 colheres de sopa Tahini
    • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
    • suco de meio limão
    • 1/2 colher de chá de sal marinho
    • Pimenta, páprica e açafrão a gosto
    1. Mergulhe o grão de bico durante a noite e depois cozinhe em fogo baixo por cerca de 1 hora.
    2. Escorra a água e moa o grão de bico no liquidificador.
    3. Adicione tahine, azeite, alho, suco de limão, sal e especiarias.
    4. Misture todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo.

    Molho pronto “Hummus” pode ser decorado com uma cobertura de verduras e azeitonas. Você pode us á-lo com legumes, pães ou como um mergulho para uma sucessão de lanches.

    Q & amp; A:

    Quais molhos na lista são adequados para uma dieta sem gordura e sem carboidratos?

    A partir da lista de molhos para uma dieta PP, você pode escolher opções como molho de tomate italiano, molho de molho de mostarda, molho asiático “Nước chấm” e pesto verde.

    Qual molho é recomendado para uso em saladas de legumes frescos?

    Um molho à base de limão e azeite seria a escolha ideal para saladas de legumes frescos como parte de uma dieta PP.

    Qual molho é adequado para adicionar sabor ao peito de frango?

    Para adicionar sabor ao filé de frango, você pode usar um molho com base em pedaços de toranja e abacaxi.

    Que molho pode ser feito se os produtos lácteos não forem permitidos na dieta?

    Para uma dieta sem produtos lácteos, você pode preparar um molho baseado em abacate com a adição de limão, sal e pimenta.

    Que tipo de molho é recomendado para pratos de peixe?

    Para pratos de peixe, você pode preparar um molho com base em uma mistura de azeite, mostarda e suco de limão.

    Qual é o conteúdo calórico do molho mais calórico da lista?

    O molho mais calórico da lista é o ‘molho de queijo’, seu valor calórico é de 321 kcal por 100 gramas de produto.

    Que molho pode ser adicionado a um prato de peru?

    Você pode adicionar um molho de molho baseado em mostarda Dijon, cranberries e mel a um prato de peru.

    Existem molhos listados sem adicionar sal?

    Sim, na lista de molhos para a dieta PP, existem opções como molho de pesto vegetariano, molho de tomate e molho de mostarda.