Redução de mama sem cirurgia: 5 maneiras simples e eficazes. Vantagens e desvantagens de cada método. Leia mais – em nosso site!
Para muitas mulheres, o problema é de seios muito grandes. Não apenas pode causar ma l-estar e problemas com roupas, mas também pode ser uma fonte de dor nas costas e no pescoço. Enquanto muitos consideram a correção cirúrgica, pode ser um procedimento caro e arriscado. Existem várias maneiras naturais de ajudar a reduzir o tamanho da mama sem recorrer à cirurgia.
Comece com o sutiã certo. Pode parecer muito simples e básico, mas o sutiã certo pode fazer maravilhas. Como escolher o sutiã certo? Você precisa prestar atenção a vários parâmetros, como tamanho de mama, proporção de circulação de copo para tronco, material e outras opções. O sutiã certo não apenas levantará e levantará seus seios, mas também pode torná-los menos proeminentes e sem inatividade.
A segunda dica são os exercícios de suporte de peso. Exercitar os músculos na área do peito pode ajudar a melhorar o tônus e aliviar o desconforto. Você pode tentar fazer flexões do chão, usando halteres ou uma faixa elástica.
A terceira dica é mudar sua dieta. Você pode reduzir o tamanho da mama, reduzindo o peso corporal geral. Tente evitar alimentos gordurosos e de alta caloria e substituí-los por alternativas mais saudáveis, como frutas, vegetais e proteínas saudáveis. Além disso, limite sua ingestão de álcool e cafeína, pois essas substâncias podem aumentar o tamanho da mama.
A quarta dica é praticar yoga. Muitos exercícios de ioga ajudam a reduzir o tamanho da mama, pois se concentram no fortalecimento dos músculos e da flexibilidade no peito e na área da coluna. Você pode consultar um instrutor de ioga especializado para encontrar o conjunto de exercícios mais adequado para você.
A última, mas não menos importante, é limitar sua ingestão de estrogênio. A maioria das mulheres produz estrogênio natural, que pode aumentar o tamanho da mama. Para evitar o excesso de níveis de estrogênio, certifiqu e-se de evitar alimentos gordurosos, lácteos e de carne. Você também deve evitar alimentos contendo soja, pois é a principal fonte de estrogênio vegetal.
A dieta certa para reduzir o tamanho da mama
Quando se trata de reduzir o tamanho da mama, muitas pessoas se concentram apenas no exercício. No entanto, a nutrição adequada também desempenha um papel importante. O consumo excessivo de alimentos ricos em calorias e gordura tem um impacto negativo no tamanho e forma dos seios.
Existem vários alimentos que não apenas ajudam a reduzir o tamanho da mama, mas também são bons para o corpo como um todo. Substituir os alimentos errados por outros saudáveis pode trazer benefícios significativos.
- Vegetais: os vegetais contêm vitaminas e minerais essenciais para uma boa saúde. Eles também são baixos em calorias e ricos em fibras, o que aumenta a saciedade e ajuda a controlar o peso.
- Frutas: as frutas também contêm muitas vitaminas e minerais, mas também contêm açúcar natural. Embora sejam ricos em fibras, é importante consum i-las com moderação.
- Proteína: a proteína ajuda a reparar e construir tecido no corpo. Explore uma variedade de fontes de proteínas para manter o peso e a saúde.
- Gorduras: consumir gorduras saudáveis, como azeite, abacates e nozes, ajuda a regular os hormônios responsáveis pelo gerenciamento do tamanho da mama.
Lembr e-se de que as mudanças na dieta devem ser graduais e não devem levar a deficiências de nutrientes. Consultar um nutricionista pode ajud á-lo a desenvolver um plano de dieta que atenda às suas necessidades e o ajudará a alcançar os resultados desejados.
Exercício para reduzir o tamanho da mama
O exercício físico pode ajudar a reduzir o tamanho da mama naturalmente. A realização de exercícios torácicos regulares pode ajudar a fortalecer os músculos e reduzir a gordura nessa área, o que pode levar a uma redução no tamanho da mama.
Aqui estão alguns exercícios que podem ajudar:
- Push-ups de piso: fique em um tapete de ioga na pose da montanha, coloque as palmas das mãos no chão, afastadas na largura dos ombros, estenda as pernas para trás e abaixe o corpo dobrando os braços nos cotovelos. Em seguida, levante seu corpo lentamente para a posição inicial. Repita 10-15 vezes.
- Braços dobrados: Fique em frente, levante os braços acima da cabeça e dobr á-los nos cotovelos. Faça uma curva profunda para a frente e espalhe os braços para os lados. Segure por 5 a 10 segundos e retorne à posição inicial. Repita 10-15 vezes.
- Push-ups amplas: fique em um tapete de ioga na pose da montanha, coloque as palmas das mãos no chão, afastadas na largura dos ombros, estenda os braços para as laterais e abaixe o corpo dobrando os braços nos cotovelos. Em seguida, levante seu corpo lentamente para a posição inicial. Repita 10-15 vezes.
Faça esses exercícios regularmente, como 3 vezes por semana, para ver os resultados. Também é importante se envolver em exercícios aeróbicos, como corrida, natação ou ciclismo para queimar gordura por todo o corpo, incluindo a área do peito.