7 causas de níveis elevados de linfócitos sanguíneos em crianças: entender as causas possíveis e como reduz i-las

Aprenda quais podem ser as causas dos níveis elevados de linfócitos no sangue de seu filho. De infecções a alergias, este artigo fala sobre os 7 principais fatores a serem considerados para a saúde do seu filho.

Os linfócitos são células que desempenham funções importantes em nosso sistema imunológico. Eles ajudam a combater infecções e a proteger o corpo de vários fatores prejudiciais. Um nível elevado de linfócitos em uma criança pode indicar que o corpo precisa de proteção e está lutando contra infecções ou inflamação.

No entanto, um nível aumentado de linfócitos em uma criança pode ser causado não apenas por uma doença. Hoje, falaremos sobre as 7 principais causas dos níveis elevados de linfócitos em uma criança.

Altos níveis de estresse. Um nível de estresse muito alto pode desencadear uma reação do sistema imunológico, levando a níveis elevados de linfócitos.

Reação alérgica. Os linfócitos protegem o corpo dos alérgenos e podem subir no sangue durante as reações alérgicas.

Doença infecciosa aguda. Níveis elevados de linfócitos no sangue podem estar associados a uma doença infecciosa aguda, como influenza ou infecções virais respiratórias agudas.

Doença infecciosa crônica. Os linfócitos podem ser elevados no sangue quando você tem uma doença infecciosa crônica, como tuberculose ou HIV.

Doença auto-imune. Os níveis elevados de linfócitos podem estar associados à doença aut o-imune, onde o sistema imunológico é direcionado contra seus próprios tecidos.

Doença do Câncer. Os linfócitos podem ser elevados no sangue quando há câncer do sistema linfóide.

Após a vacinação ou imunização. Os linfócitos podem aumentar no sangue após a vacinação ou imunização, que é uma resposta normal do sistema imunológico ao medicamento administrado.

É importante lembrar que uma contagem elevada de linfócitos nem sempre significa que há uma doença. No entanto, se você notar uma contagem elevada de linfócitos em seu filho, consulte um médico imediatamente para determinar a causa e o possível tratamento.

Infecções virais

As infecções virais são uma das principais causas dos níveis elevados de linfócitos em crianças. As crianças, especialmente as pr é-escolares, ainda não têm imunidade totalmente desenvolvida, por isso são as mais vulneráveis a infecções virais. Os órgãos do sistema imunológico começam a produzir um grande número de linfócitos para combater a infecção e proteger o corpo da criança.

Algumas infecções virais comuns que podem levar a níveis elevados de linfócitos em uma criança incluem infecções virais respiratórias agudas, infecções respiratórias agudas, varicela, erupção cutânea vermelha, herpes, gripe e infecções intestinais. Nas crianças, uma infecção viral pode seguir-se a outra, o que por sua vez pode levar a uma elevação prolongada dos níveis de linfócitos no sangue.

  • Sintomas de infecções virais:
  • Temperatura corporal elevada;
  • Fraqueza geral;
  • Dor de cabeça;
  • Sintomas acompanhantes como tosse, coriza, dor de garganta, diarreia;
  • Aumento de linfócitos no sangue.

Para tratar infecções virais, as crianças devem receber medicamentos terapêuticos que visem reduzir os sintomas. Os pais também precisam proporcionar à criança um ambiente confortável, garantir que ela beba bastante água, descanse e mantenha os filhos limpos e higiênicos para garantir uma recuperação rápida.

Tipo de infecção viralMedicamentos para reduzir os sintomasMétodos de prevenção

Infecções respiratórias agudas e infecções respiratórias agudas De analgin ou paracetamol; Lavar regularmente as mãos, evitando contato com pessoas infectadas.
Varicela e erupção cutânea vermelha Aciclovir, medicamentos antivirais; Vacinação.
Herpes Aciclovir, medicamentos antivirais; Evite contato com pessoas com herpes.