Alergia ao epitélio de cavalos: sintomas, diagnóstico e tratamento. Aprenda a lidar com as alergias de cavalos e mantenh a-se saudável. Informações detalhadas em nosso site.
A alergia ao epitélio de cavalos é uma doença desagradável que se manifesta em muitas pessoas. Tentativamente, hoje, entre 15 e 20% da população sofre com essa alergia. No entanto, se essa alergia é perigosa ou causa ataques de pânico ainda é uma questão em aberto.
As estatísticas mostram que os cavalos estão entre os animais mais comuns que causam reações alérgicas em humanos. É por isso que se torna importante entender exatamente como ocorrem reações ao epitélio de cavalos e como elas podem ser evitadas. Neste artigo, examinaremos as causas das alergias, sintomas e tratamentos do epitélio de cavalos.
Assim, se você tem uma idéia de que o epitélio de alergia ao cavalo é apenas um mito assustador dissipado por esforços sem escrúpulos para assustar as pessoas, você pode encontrar muitas informações úteis em nosso artigo. Tentaremos dar respostas a todas as suas perguntas e explicar exatamente como agir em caso de alergia ao epitélio de cavalos.
O que é epitélio eqüino?
O epitélio eqüino é uma camada de tecido que cobre a superfície do corpo do cavalo por dentro e por fora. É composto de células que fornecem proteção ao corpo contra fatores externos, como grama, poeira ou germes. O epitélio do cavalo também secreta hormônios e outras substâncias necessárias para que o corpo funcione corretamente.
Quando uma pessoa entra em contato com o epitélio do cavalo, ela pode desenvolver alergias. Isso ocorre porque pode haver proteínas na superfície do epitélio à qual algumas pessoas são sensíveis. O clima, a estação, a época do ano e a frequência do contato com os cavalos também podem afetar o desenvolvimento de alergias.
- O epitélio de cavalos pode ser encontrado em poeira, alimentação e cabelo de animal
- Os sintomas da alergia ao epitélio de cavalos podem variar de leve a grave
- Algumas pessoas podem desenvolver asma ou erupções cutâneas devido à alergia ao epitélio de cavalos
O tratamento para alergia ao epitélio de cavalos pode incluir o tratamento dos sintomas, como tomar medicamentos anti-alergias e alterar seu regime de contato com animais. Em alguns casos, pode ser necessário visitar um alergista e passar por testes para identificar alérgenos.
Como se desenvolve uma alergia ao epitélio de cavalos?
A alergia epitelial eqüina, também conhecida como rinite alergênica eqüina, pode se desenvolver gradualmente porque é o resultado de uma exposição prolongada a pesquisadores e trabalhadores que trabalham com cavalos.
A alergia é causada por proteínas encontradas na urina, saliva e cabelo do cavalo. Quando essas proteínas são inaladas, elas fazem com que o sistema imunológico reaja, resultando em sintomas de alergia. Isso pode incluir nariz escorrendo, nariz abafado, tosse e dificuldade em respirar.
Pessoas que já têm outras alergias, como alergias a animais de estimação ou alergias de pólen, são mais propensas a desenvolver uma alergia ao epitélio de cavalos. Além disso, as pessoas que trabalham na indústria de cavalos, como pilotos, cuidadores e treinadores, são frequentemente suscetíveis a essas alergias.
O tratamento para alergia epitelial eqüina envolve eliminar a fonte do alérgeno ou usar remédios para aliviar os sintomas. Isso pode incluir o uso de ant i-histamínicos, sprays nasais ou imunoterapia. Se você é suscetível a essas alergias, consulte seu médico para obter recomendações específicas para tratamento e reduzir o risco de outras reações alérgicas.