Alergias de pele: como tratar e gerenciar sintomas

Aprenda sobre as causas das alergias na pele, seus sintomas e métodos de tratamento. Livr e-se da coceira, vermelhidão e outras manifestações desagradáveis da doença. Dicas e receitas folclóricas dos médicos ajudarão você a recuperar a pele saudável sem alergias.

As reações alérgicas na pele podem aparecer devido à hipersensibilidade geral do corpo ou ao contato com certas substâncias. Eles podem causar ma l-estar grave, coceira dolorosa, vermelhidão e inchaço da pele.

Os sintomas das alergias da pele podem ser muito diversos, variando de uma erupção cutânea leve a dermatite grave. Aliviar os sintomas ajudam medicamentos especiais, bem como remédios caseiros simples.

O contato precoce com um médico e o tratamento adequado pode reduzir significativamente a manifestação dos sintomas de alergia na pele. Preparamos para suas dicas e recomendações eficazes que o ajudarão a lidar com as alergias da pele e reduzir o risco de sua ocorrência no futuro.

Contents
  1. O que são alergias de pele?
  2. Sintomas de alergias à pele
  3. Causas de alergias à pele
  4. 1. Objetos diários que entram em contato com a pele.
  5. 2. alimentos
  6. 3. Animais de estimação
  7. 4. Aerossóis
  8. 5. Outras causas
  9. Diagnosticando alergias da pele
  10. Como prevenir alergias de pele
  11. Tratamento de alergias na pele: as principais áreas de foco
  12. Evite o contato com o alérgeno
  13. Uso de anti-histamínicos
  14. Aplicação de pomadas e cremes
  15. O coração do tratamento é ter um diagnóstico adequado
  16. Tratamento e sintomas de alergias na pele: dicas eficazes
  17. Quais medicamentos existem para alergias na pele
  18. Como escolher um creme para alergias de pele
  19. O que alimentos e dietas ajudam com alergias à pele
  20. Evite alérgenos alimentares
  21. Escolha a nutrição certa
  22. Consuma alimentos frescos
  23. O que os remédios folclóricos ajudam com alergias na pele
  24. Aveia
  25. Chá de camomila
  26. Refrigerante
  27. Regras importantes do cuidado da pele para alergias
  28. Alergias de pele em crianças: características do tratamento
  29. Alergias na pele nas mulheres durante a gravidez
  30. Alergias de pele em idosos: causas e tratamento
  31. Causas de alergias na pele em pessoas mais velhas
  32. Tratamento de alergias de pele em idosos
  33. Usando maquiagem para alergias de pele
  34. Escolhas cosméticas
  35. A maneira certa de aplicar maquiagem
  36. Cuidado com a pele após a aplicação de maquiagem
  37. Conclusão
  38. Como lidar com problemas psicológicos com alergias à pele
  39. Q & amp; A:
  40. O que são alergias de pele?
  41. Que sintomas podem ocorrer com alergias da pele?
  42. Como obter alívio do alívio da alergia da pele com coceira?
  43. Quais fatores podem causar alergias à pele?
  44. Quais medicamentos tópicos são recomendados para tratar as alergias da pele?
  45. Qual o papel da dieta em alergias da pele?
  46. Quanto tempo duram as alergias da pele?
  47. Quando devo procurar atendimento médico para alergias da pele?
  48. Como vincular alergias de pele a doenças de outros órgãos

O que são alergias de pele?

Uma alergia à pele é uma reação do sistema imunológico a alguma substância à qual é sensível. Nesta reação, erupções cutâneas, coceira, vermelhidão e outros sintomas de alergia aparecem na pele. Em outras palavras, é uma condição médica caracterizada por irritação, coceira, dermatite ou outros sintomas na pele causada por uma reação alérgica.

As reações alérgicas na pele podem ocorrer em resposta a uma variedade de substâncias como alimentos, medicamentos, cosméticos, animais de estimação, insetos ou alérgenos da planta. Além disso, algumas pessoas podem ser sensíveis a produtos químicos em certos tecidos ou materiais.

Algumas pessoas têm um risco maior de desenvolver alergias à pele, incluindo pessoas cujos parentes próximos também sofrem de alergias da pele e daqueles que têm outras alergias ou doenças autoimunes.

Sintomas de alergias da pele:

  • Erupções cutâneas
  • Vermelhidão
  • Inchaço
  • Coceira ou queima
  • Secura

Se os sintomas de alergia forem detectados na pele, é importante consultar um médico para um diagnóstico e tratamento mais precisos. Alguns tratamentos podem incluir o uso de pomadas, cremes, ant i-histamínicos e outros métodos apropriados para cada caso individual.

Sintomas de alergias à pele

Sintomas de alergias à pele

As alergias da pele mostram sintomas diferentes, dependendo do tipo de reação. Alguns dos sintomas mais comuns das alergias da pele são:

  1. A coceira, o sintoma mais característico e comum da alergia da pele, ocorre devido à liberação de histamina, o que causa irritação das terminações nervosas.
  2. A dermatite de contato é uma reação inflamatória da pele a uma substância (alérgeno) que a toca. Os sintomas incluem coceira, vermelhidão, descamação e inchaço da pele.
  3. A dermatite atópica é uma condição crônica da pele que se manifesta como secura, vermelhidão, coceira e bolhas na pele. Pode vir e vir pela vida de uma pessoa.
  4. A acne e as espinhas são uma reação a um alérgeno que causa inflamação na derme e pode levar a cravos e espinhas.

Se você suspeitar que pode ter alergia à pele, consulte um médico que possa ajudar a identificar o alérgeno e prescrever tratamento.

Você monitora seus níveis de açúcar no sangue?
Sim, eu medi com um glicômetro.
Sim, eu faço testes.

Causas de alergias à pele

1. Objetos diários que entram em contato com a pele.

Na maioria das vezes, uma reação alérgica na pele ocorre após o contato com objetos e materiais como roupas, roupas de cama, tapetes, tintas e móveis. Essa reação pode ser causada pelos próprios materiais ou por substâncias usadas em sua fabricação, como corantes, cola e verniz.

2. alimentos

Certos alimentos podem causar alergias na pele. Isso geralmente se deve à intolerância a certos alimentos, como laticínios, nozes, frutas e frutas. É possível que uma reação alérgica ocorra não apenas na pele, mas também em outros órgãos e sistemas do corpo.

3. Animais de estimação

Se você tem animais de estimação, eles podem causar alergias na pele. A fonte principal do alérgeno é o cabelo e a pele do animal. Além disso, os micróbios na pele do animal que são liberados no ambiente também podem ser uma fonte de alergias.

4. Aerossóis

4. Aerossóis

Alguns tipos de aerossóis, como desodorantes, sprays de cabelo, sprays e corantes capilares, podem causar uma reação alérgica na pele. Isso pode acontecer quando a pele entra em contato com vapores ou pequenas partículas desses aerossóis que se acalmam na superfície da pele.

5. Outras causas

Além disso, as reações alérgicas na pele também podem estar relacionadas a outros fatores, como ambiente, estresse, alterações hormonais e exposição prolongada à luz solar.

Diagnosticando alergias da pele

As alergias cutâneas são uma reação do sistema imunológico ao contato com diversas substâncias, como alimentos, medicamentos ou cosméticos. Diagnosticar alergias cutâneas é um passo importante no tratamento e prevenção de novas alergias.

Um dos métodos mais comuns de diagnóstico é o teste cutâneo. Durante um teste cutâneo, pequenas quantidades de alérgenos potenciais são injetadas na pele e interrompidas se ocorrer uma reação. Os resultados dos testes cutâneos podem ajudar a identificar o alérgeno que causa sintomas de alergia na pele.

Sangue e exames podem ser usados para procurar anticorpos que indiquem uma reação do sistema imunológico ao alérgeno. Este método de diagnóstico geralmente é usado se um teste cutâneo não mostrar resultados claros ou se o paciente tiver outros problemas médicos que possam dificultar a realização de um teste cutâneo.

É importante ressaltar que qualquer método de diagnóstico deve ser feito sob a orientação de um alergista qualificado. Nunca tente diagnosticar uma alergia cutânea sozinho ou realizar um exame sem a ajuda de um especialista.

Como prevenir alergias de pele

Todos nós podemos ter alergias cutâneas em qualquer idade. Mas, felizmente, existem algumas maneiras de ajudar a prevenir que isso ocorra.

  • Evite contato com alérgenos. Quando você sabe que é alérgico a substâncias específicas, evite o contato com elas. Por exemplo, se você sabe que é alérgico a lã, evite animais e tecidos feitos de lã.
  • Mantenha sua pele limpa e seca. A pele limpa é menos propensa a irritações e reações alérgicas. Portanto, tome banho regularmente, especialmente após contato com possíveis alérgenos.
  • Escolha roupas feitas de materiais naturais. Roupas feitas de materiais naturais como algodão, linho, seda e lã são menos irritantes para a pele do que os tecidos sintéticos.
  • Consulte seu médico. Se você tem alergia cutânea, consulte seu médico para diagnosticá-la e prescrever o tratamento adequado.

Com essas dicas simples, você pode reduzir o risco de alergias cutâneas e manter sua pele saudável e bonita.

Tratamento de alergias na pele: as principais áreas de foco

Tratamento de alergias na pele: as principais direções

Evite o contato com o alérgeno

Evite contato com o alérgeno

Se você sabe o que causa uma reação alérgica na pele, evite o contato com essa substância. Por exemplo, se você é alérgico a lã, não use suéteres de malha ou jaquetas com pele. Se você é alérgico a poeira, limpe sua casa regularmente, feche as janelas durante longos períodos de floração das plantas ou instale um filtro de ar em sua casa.

Uso de anti-histamínicos

Os anti-histamínicos são medicamentos que podem ajudar a reduzir os sintomas de alergia na pele. Eles podem ajudar a reduzir a coceira, a vermelhidão e o inchaço da pele. No entanto, o uso de anti-histamínicos será necessário de forma contínua por um longo período de tempo e nem sempre fornece resultados confiáveis.

Aplicação de pomadas e cremes

Felizmente, existe uma grande variedade de pomadas e cremes no mercado para tratar alergias cutâneas que podem reduzir a coceira, ressecar a pele e reduzir o inchaço e a vermelhidão. Esses medicamentos podem conter hormônios, pomadas, anti-histamínicos, sedativos e componentes antimicrobianos, dependendo dos sintomas e das causas da alergia.

O coração do tratamento é ter um diagnóstico adequado

O tratamento das alergias cutâneas deve sempre começar com um diagnóstico correto. Os sinais de alergia podem ser muito semelhantes a um ataque de eczema, psoríase, herpes zoster e outras doenças de pele. Portanto, definitivamente vale a pena recorrer à ajuda médica para obter um diagnóstico preciso e prescrever o tratamento mais eficaz.

Tratamento e sintomas de alergias na pele: dicas eficazes

Quais medicamentos existem para alergias na pele

As alergias na pele são um problema que requer intervenção imediata. Existem muitos medicamentos que ajudam a lidar com sintomas desagradáveis:

  • Anti-histamínicos – reduzem o inchaço e a coceira, eliminam a vermelhidão e a vermelhidão da pele. É importante escolher o medicamento certo que corresponda às características individuais do organismo e ao tipo de alergia.
  • Os corticosteróides são pomadas e cremes de uso externo, que reduzem a inflamação e aliviam a coceira. Eles podem ser muito úteis no alívio de reações alérgicas na pele, mas só devem ser usados após consulta a um médico.
  • Várias loções e géis – contêm substâncias que acalmam a pele e reduzem a coceira. Podem ser prescritos por um médico dependendo do tipo de alergia e suas manifestações.

Ao escolher um medicamento, é importante lembrar que nem todos os medicamentos são igualmente eficazes para todos os tipos de alergias. Portanto, é importante consultar um médico competente para selecionar um tratamento eficaz.

Como escolher um creme para alergias de pele

O tratamento de alergias na pele é impossível sem a seleção correta de produtos cosméticos. Os cremes adequados para a pele saudável podem ser perigosos para a pele com alergias. Então, como escolher o creme certo?

  • Verifique a composição do creme. Evite cosméticos que contêm ingredientes aos quais você teve uma reação alérgica.
  • Escolha cremes para pele sensível. Eles não contêm ingredientes agressivos que podem causar uma reação.
  • Sinta a textura do creme na sua pele. Se o creme causar queimação, coceira ou vermelhidão, descart e-o.

Além disso, lembr e-se de que um creme para alergias de pele não é o único tratamento. Você pode precisar de tratamento adicional, como anti-histamínicos ou pomadas anti-inflamatórias. Não experimente cosméticos e medicamentos na sua pele – sempre consulte um dermatologista para obter uma recomendação adequada de diagnóstico e tratamento.

O que alimentos e dietas ajudam com alergias à pele

Evite alérgenos alimentares

Alguém que sofre de alergias da pele pode experimentar uma reação a vários alimentos. Portanto, evitar alérgenos alimentares ajuda. Isso inclui alimentos como laticínios, ovos, trigo, carne de porco, carne bovina e outros. Ao fazer isso, você corre o risco de causar apenas uma reação alérgica, mas também provocando a inflamação da pele. Você precisa garantir que sua dieta esteja livre de alérgenos alimentares.

Escolha a nutrição certa

Comer a dieta certa pode ajudar a controlar alergias na pele. Opções alimentares, tratamentos de desintoxicação corporal e suplementos para ajustar sua dieta podem dar ao seu corpo os elementos nutricionais necessários, ajudando a gerenciar reações alérgicas. Você deve tentar incluir todos os alimentos que não desencadeiam alergias e siga a dieta por um longo período de tempo.

Consuma alimentos frescos

Além de comer uma dieta saudável e manter sua dieta livre de alérgenos alimentares, também é importante comer alimentos frescos. Os alimentos devem ser limpos e preparados imediatamente antes do uso. O uso de alimentos cozidos armazenados por dias pode levar ao desenvolvimento de alergias na pele. Portanto, é melhor consumir alimentos frescos para evitar todos os tipos de reações alérgicas.

O que os remédios folclóricos ajudam com alergias na pele

Aveia

Oatmeal é um dos remédios populares mais eficazes para alergias da pele. Ajuda a reduzir a coceira, a vermelhidão e o inchaço. Para prepará-lo, você precisa suavizar os flocos de aveia em uma banheira de água morna e tomar banho por 15 a 20 minutos.

Chá de camomila

O chá de camomila pode ajudar a aliviar a pele irritada e reduzir a inflamação. Para prepará-lo, você precisa derramar flores secas de camomila com água fervente e deixar infundir por 15 a 20 minutos. Em seguida, coe e beba durante o dia.

Refrigerante

O refrigerante é outro remédio folclórico que pode ajudar com alergias de pele. Pode reduzir a coceira e a vermelhidão. Para prepar á-lo, você precisa misturar bicarbonato de sódio e água com uma pasta e aplica r-o à área afetada da pele. Mantenh a-o por não mais que 10 minutos e lav e-o bem com água.

  • Importante saber: os remédios folclóricos podem ajudar como uma solução temporária para o problema, mas não substituem o médico e os cuidados médicos adequados.

Regras importantes do cuidado da pele para alergias

As alergias na pele não são apenas desconforto e coceira, mas também danos à pele, o que pode ser o começo de um tratamento a longo prazo e deixar marcas na pele. Portanto, o cuidado adequado da pele é essencial para a recuperação rápida e a prevenção da recorrência dos sintomas.

1- Evite o contato com alérgenos

O primeiro passo no cuidado da pele da alergia é evitar o contato com alérgenos que podem desencadear sintomas. Isso pode incluir certos alimentos, tecidos, detergentes e outras substâncias. Se o alérgeno que causou a reação for conhecido, evite o contato com a pele.

2. Mantenha a higiene da pele

Com as alergias da pele, a higiene é especialmente importante. Tente evitar longos chuveiros quentes, o que pode desidratar a pele. Use cremes e detergentes leves que não contêm produtos químicos agressivos. Não esfregue a pele com toalhas grossas, mas faça movimentos leves.

3. Aplique cremes e pomadas terapêuticas

Quando você tem alergias de pele, é importante aplicar cremes e pomadas de tratamento especiais recomendados pelo seu médico. Eles podem aliviar a irritação, coceira e prevenir a infecção da pele. Mas é importante lembrar que o uso de cremes e pomadas de outras pessoas é proibido, pois pode agravar a situação.

4. Não arranhe a pele ou esprema as bolhas

Arranhar e espremer bolhas na pele em alergias é extremamente proibido. Isso pode levar à infecção da pele, ainda mais irritação e ao risco de deixar marcas na pele.

As regras acima ajudarão a lidar com as alergias na pele mais rapidamente e impedirá sua recorrência. Mas lembr e-se de que, em caso de sintomas graves, você deve consultar um médico e seguir as recomendações dele. Deixe sua pele sempre ser saudável e bonita!

Alergias de pele em crianças: características do tratamento

As alergias na pele nas crianças se manifestam com mais frequência e podem levar a consequências desagradáveis na forma de coceira, vermelhidão, erupções cutâneas. O tratamento da dermatite atópica e outras reações alérgicas na pele nas crianças requer atenção especial de pais e especialistas.

Os principais princípios de tratamento de alergias na pele nas crianças são:

  • Eliminação do contato da criança com alérgenos. É necessário evitar o contato com produtos químicos, poeira doméstica, animais e produtos alimentares que causam alergias.
  • Uso de medicamentos. Para reduzir os sintomas de alergias na pele em crianças, ant i-histamínicos, cremes e pomadas com hormônios que aliviam a coceira e a inflamação são usados. A escolha da droga depende da idade da criança e do grau de manifestações de alergia.
  • Observância da higiene. O banho regular e o cuidado da pele ajudará a evitar complicações e reduzir o risco de infecção bacteriana ou fúngica.

No entanto, antes de iniciar o tratamento de alergias da pele em crianças, é necessário consultar um pediatra ou alergista-imunologista para diagnóstico e prescrição de tratamento complexo. É importante lembrar que o auto-tratamento pode agravar a condição da criança e levar a sérias conseqüências.

Alergias na pele nas mulheres durante a gravidez

Durante a gravidez, as mulheres se tornam mais suscetíveis a reações alérgicas na pele. Isso se deve a alterações no fundo hormonal e uma diminuição na imunidade. As alergias na pele podem se manifestar de maneiras diferentes: erupções cutâneas, coceira, vermelhidão, inchaço e outros sintomas.

Para evitar reações alérgicas da pele durante a gravidez, é recomendável evitar o contato com alérgenos em potencial, como poeira doméstica, produtos químicos, tecidos sintéticos e látex. Também é importante seguir a higiene da pele e usar a higiene natural da pele e os produtos hidratantes.

Se ocorrerem reações alérgicas na pele, é necessário consultar um médico e seguir suas recomendações. Durante a gravidez, você não deve usar a maioria dos medicamentos sem consultar seu médico. Remédios naturais, como pomadas com base em extratos de plantas ou medicamentos ant i-histamínicos com risco mínimo para o feto, são frequentemente prescritos.

  • Os sintomas de alergia à pele podem levar a problemas de saúde e distúrbios do sono, o que é especialmente importante durante a gravidez. Portanto, é importante tomar medidas para evitar reações alérgicas e consultar seu médico se elas ocorrerem.
  • Algumas alergias de pele podem estar relacionadas a alérgenos alimentares. As mulheres que sofrem de alergias da pele devem seguir uma dieta e eliminar os alimentos que podem causar uma reação alérgica.
  • Se ocorrer uma reação alérgica após a tomada de medicação, informe imediatamente seu médico e interrompa o uso da medicação.

Em geral, as alergias da pele nas mulheres durante a gravidez são bastante comuns. No entanto, pode ser evitado e facilmente tratado se você tomar precauções com antecedência e seguir as recomendações do médico. A saúde da mãe e do filho é a principal prioridade durante a gravidez; portanto, você não deve hesitar em consultar especialistas e seguir suas recomendações.

Alergias de pele em idosos: causas e tratamento

Causas de alergias na pele em pessoas mais velhas

As alergias na pele podem aparecer em pessoas de qualquer idade, incluindo os idosos. As causas de alergias em idosos podem incluir:

  • Perda das defesas naturais da pele devido ao envelhecimento;
  • Uso de vários medicamentos, incluindo antibióticos;
  • Contato com produtos químicos e alérgenos no local de trabalho ou em casa;
  • Enfraquecimento do sistema imunológico;
  • Predisposição hereditária.

Tratamento de alergias de pele em idosos

Para tratar as alergias da pele em idosos, a causa da alergia deve primeiro ser identificada. O tratamento pode então ser prescrito, o que pode incluir:

  • Evitando o contato com o alérgeno que está causando a reação da pele;
  • Usando pomadas, cremes e outros medicamentos para aliviar os sintomas de alergia;
  • Usando medicamentos ant i-histamínicos para ajudar a reduzir os sintomas de alergia na pele;
  • Em casos graves, pode ser necessário prescrever um curso de imunoterapia ou medicamentos hormonais.

É importante lembrar que o tratamento de alergias da pele em pessoas mais velhas pode levar mais tempo do que em pessoas mais jovens. Por causa disso, a paciência, as precauções e o trabalho com seu médico são necessários para obter resultados positivos e reduzir o risco de complicações.

Usando maquiagem para alergias de pele

Uso de maquiagem para alergias de pele

Escolhas cosméticas

Quando você tem alergias de pele, precisa escolher cosméticos com cuidado. Você não deve usar cosméticos contendo fragrâncias, conservantes e corantes que podem causar uma reação de pele. É importante prestar atenção à composição do produto e escolher produtos hipoalergênicos.

A maneira certa de aplicar maquiagem

Se você tiver alergias de pele, aplique a maquiagem da maneira certa. É importante usar pincéis, esponjas e aplicadores limpos para evitar contaminar a pele. Você não deve aplicar maquiagem na pele que não foi bem preparada com antecedência. É recomendável que você aplique creme facial na sua pele antes de aplicar maquiagem. Isso ajudará a criar uma barreira entre a pele e a maquiagem e reduzirá o risco de uma reação alérgica.

Cuidado com a pele após a aplicação de maquiagem

Depois de aplicar a maquiagem, você precisa prestar atenção à sua rotina de cuidados com a pele. Vale a pena usar o removedor de maquiagem hipoalergênico para evitar irritação na pele. Recomend a-se usar um toner facial e um hidratante para suavizar e acalmar a pele após a aplicação da maquiagem. Além disso, você não deve esquecer de limpar a pele diariamente para evitar áreas problemáticas.

Conclusão

Usar maquiagem quando você tem alergias de pele é possível, mas as precauções devem ser tomadas. É importante escolher os cosméticos certos, aplicar maquiagem da maneira certa e prestar atenção aos cuidados com a pele após a aplicação da maquiagem.

Como lidar com problemas psicológicos com alergias à pele

As alergias da pele podem afetar bastante o estado psicológico de uma pessoa. A coceira constante, a vermelhidão e outros sintomas podem causar sentimentos de insatisfação, ansiedade e depressão. No entanto, existem várias maneiras que podem ajudar a lidar com os problemas psicológicos das alergias da pele.

  • Consulte um médico. Se você está sofrendo de alergias da pele, não hesite em consultar um médico. Ele ou ela pode oferecer a você um plano de tratamento eficaz que pode ajudá-lo a reduzir os sintomas e aumentar seu bem-estar psicológico.
  • Relaxar. Para reduzir o estresse e a ansiedade, tente técnicas de relaxamento, como ioga, meditação ou respiração profunda. Isso pode ajudar a melhorar seu humor e reduzir os níveis de ansiedade.
  • Fale sobre isso. Converse com sua família, amigos ou psicólogo sobre como as alergias da pele estão afetando seu bem-estar psicológico. O apoio e o entendimento deles podem ajud á-lo a lidar com problemas emocionais.
  • Evite gatilhos. Se você sabe que tem alergias de pele, tente evitar gatilhos que causam sintomas. Por exemplo, se você sabe que sua pele reage a certos alimentos, tente evit á-los ou usar alternativas mais leves. Isso pode reduzir sentimentos de preocupação e ansiedade.

Você não quer ceder às suas emoções e ansiedade excessiva, se enfrentar alergias da pele. Ao aderir a essas dicas simples, você poderá lidar com problemas psicológicos e encontrar realização em sua vida diária.

Q & amp; A:

O que são alergias de pele?

As alergias da pele são uma reação do sistema imunológico para entrar em contato com substâncias que percebe como perigoso. Pode se manifestar como erupções cutâneas, coceira, vermelhidão e descamação da pele.

Que sintomas podem ocorrer com alergias da pele?

Os sintomas de alergias na pele podem variar e podem incluir: coceira, vermelhidão, inchaço, erupções cutâneas, descamação, secura, queimação, bolhas na pele e até rachaduras.

Como obter alívio do alívio da alergia da pele com coceira?

Preparações tópicas, como cremes, pomadas, géis e loções de resfriamento, além de compressas legais, limitando o contato com o alérgeno e tomar ant i-histamínicos podem ser usados para obter alívio das alergias cutâneas da pele.

Quais fatores podem causar alergias à pele?

As alergias na pele podem ser causadas por uma variedade de fatores, incluindo alimentos, medicamentos, cosméticos, produtos químicos, poluição do ar, insetos, sol, infecções e estresse.

Quais medicamentos tópicos são recomendados para tratar as alergias da pele?

As preparações tópicas que podem ser eficazes no tratamento de alergias da pele incluem: um grupo de glicocorticosteróides (cremes, pomadas, sprays), antimicrobianos, agentes coloridos (óxido de zinco, dióxido de titânio), loções de resfriamento baseadas em mentol e cânfora, camomila, St. Morão de John, absorventes e ant i-histamínicos na forma de cremes e pomadas.

Qual o papel da dieta em alergias da pele?

Uma dieta adequada pode ajudar a diminuir o risco de reações alérgicas na pele. É aconselhável eliminar os alimentos que geralmente causam uma reação alérgica, como laticínios, ovos, glúten, frutas, nozes, frutos do mar, chocolate, café e álcool.

Quanto tempo duram as alergias da pele?

O período de duração das alergias da pele depende de muitos fatores, como o tipo de alérgeno, o estado do sistema imunológico e a presença de outras doenças. Em média, as alergias da pele podem durar de alguns dias a algumas semanas.

Quando devo procurar atendimento médico para alergias da pele?

Se os sintomas de alergia à pele persistirem por um longo período de tempo e se tornarem cada vez mais graves, dev e-se procurar atenção médica. Você também deve procurar atendimento médico se os sintomas começarem após tomar um novo medicamento, produto alimentar, cosmético ou químico doméstico.

Como vincular alergias de pele a doenças de outros órgãos

As alergias na pele podem estar ligadas a várias doenças de outros órgãos, como o trato gastrointestinal, os pulmões e o sistema imunológico. Por exemplo, pessoas com doenças gastrointestinais crônicas podem desenvolver dermatite atópica, que por sua vez podem ser agravadas após o consumo de certos alimentos.

Além disso, doenças pulmonares como a asma brônquica podem aumentar o risco de desenvolver dermatite de contato, pois a principal causa do desenvolvimento de alergias é um sistema imunológico comprometido.

Outro exemplo de vincular alergias da pele a doenças de outros órgãos seria a rinite alérgica, que também pode agravar as alergias existentes da pele. Isso ocorre porque a rinite alérgica causa um aumento nos níveis de histamina no sangue, o que pode levar a um aumento nos sintomas de alergia à pele.

Além disso, pessoas com distúrbios do sistema imunológico e doenças autoimunes também podem encontrar ataques de alergia à pele frequentes, pois seus sistemas imunológicos são mais propensos a serem suscetíveis a reações alérgicas