Como se livrar da acne em adolescentes: maneiras eficazes de combat ê-lo

Aprenda a lidar com a acne em adolescentes – causas, sintomas e tratamentos. Dicas de profissionais para ajudar seu adolescente a se livrar do problema e manter a pele saudável.

A acne é um problema comum entre os adolescentes. Pode causar desconforto grave e menor auto-estima. Embora a acne geralmente desapareça após a adolescência, existem algumas etapas que você pode tomar para reduzir a quantidade de acne e reduzir o grau de inflamação da pele.

Neste artigo, examinaremos algumas maneiras eficazes de ajudar seu adolescente a se livrar da acne e a ter uma pele mais saudável e clara. Examinaremos os métodos tradicionais e não convencionais em casa, além de revisar algumas das maneiras mais eficazes que podem melhorar a higiene e reduzir o risco de desenvolver esses problemas no futuro.

Para reduzir a inflamação da pele e tornar sua pele mais saudável e clara, você precisa examinar o problema em detalhes. Examinaremos as causas de acne, métodos de prevenção e tratamento e dicas para cuidados com a pele adolescentes.

Contents
  1. Causas de acne em adolescentes
  2. O que é acne: recursos e manifestações
  3. Que tipos de acne existem
  4. 1. Acne comedonal
  5. 2. Acne papulopustular
  6. 3. Acne cística
  7. Os principais tratamentos para acne em adolescentes
  8. 1- Uso de tratamentos tópicos
  9. 2- Mudanças alimentares
  10. 3. Tomando medidas de higiene
  11. 4. Obtendo cuidados médicos
  12. Maneiras de cuidar da pele para acne
  13. 1. Limpeza regular da pele
  14. 2- Usando máscaras faciais
  15. 3. Usando toners
  16. 4. adesão a uma dieta adequada
  17. 5. Cuidados com cabelos regulares
  18. Produtos que agravam a pele e aumentam a aparência da acne
  19. Perigos de acne de auto-tratamento em adolescentes
  20. Como um adolescente pode lidar com o desconforto psicológico causado pela acne
  21. Acne adolescente: como evitar a aparência da acne
  22. Dicas de dermatologistas sobre como lidar com a acne em adolescentes
  23. Remédios eficazes para o tratamento da acne em adolescentes
  24. Mitos sobre tratamento de acne que impedem você de se livrar do problema
  25. Mito #1: lavar o rosto com frequência e usar produtos em degraus ajudará a se livrar da acne
  26. Mito #2: A exposição ao sol curará a acne.
  27. Mito #3: A adição da limpeza das marcas de acne restante os ajudará a curar mais rápido
  28. Mito 4: Nutrição não importa para a saúde da pele
  29. Quais médicos você deve consultar se seu adolescente tiver acne?
  30. Dermatologista
  31. Endocrinologista
  32. Pediatra ou terapeuta
  33. Papel da nutrição na ocorrência de acne em adolescentes
  34. Quais são os perigos de espremer espinhas e cravos?
  35. A importância das mudanças hormonais na ocorrência de acne em adolescentes
  36. Q & amp; A:
  37. O que é acne e por que ocorre em adolescentes?
  38. Quais são os métodos comumente usados para lidar com a acne que são ineficazes?
  39. Quais alimentos devem ser excluídos da dieta para reduzir a aparência da acne?
  40. Quais medicamentos podem ser usados para tratar a acne?
  41. Que efeito a poluição tem na pele e na aparência da acne?
  42. Quão úteis são vários tratamentos e produtos de beleza para combater a acne?
  43. O que fazer se a acne não desaparecer mesmo após o tratamento com medicamentos?
  44. Que coisas simples podem ser feitas para se livrar da acne?

Causas de acne em adolescentes

A acne ou acne é um problema comum nos adolescentes e podem afetar seu bem-estar psicológico e emocional. Existem muitas razões que podem desencadear o início da acne.

  • Alterações hormonais: uma das principais causas da acne nos adolescentes se deve a alterações nos níveis hormonais no corpo. Durante a adolescência, os níveis de testosterona e outros hormônios masculinos aumentam dramaticamente, o que pode levar à produção excessiva de óleo da pele e aos poros entupidos.
  • Cuidados com a pele inadequados: cuidados inadequados da pele com uso excessivo de cosméticos podem causar irritação na pele, o que, por sua vez, ameaça a acne.
  • Estresse e depressão: o estado emocional de um adolescente pode ter um impacto direto na saúde da pele. O estresse crônico e a depressão pioram a saúde da pele e podem causar acne.
  • Dieta inadequada: comer alimentos gordurosos e leves que contêm muito açúcar e carboidratos também podem piorar a saúde da pele e contribuir para a acne.

Além dos motivos listados acima, existem outros fatores que podem desencadear a aparência da acne, como a hereditariedade. É importante perceber que todo corpo é diferente e requer uma abordagem individualizada para combater a acne.

O que é acne: recursos e manifestações

A acne (ou acne) é uma das condições mais comuns da pele em adolescentes. É manifestado por pústulas, pápulas, comedonas, cistos e outras erupções cutâneas no rosto, costas, peito e ombros.

As manifestações da acne podem variar de alguns comedonas a um processo inflamatório grave, acompanhado de dor e desconforto. Daí a necessidade de cuidados abrangentes da pele, uma ampla gama de produtos e tratamentos que podem ajudar a se livrar do problema.

  1. A acne pode ser o resultado de um desequilíbrio de hormônios. Durante a adolescência, são produzidos hormônios ativamente que contribuem para o aumento da produção de gordura da pele.
  2. Na pele do problema, você não deve aplicar produtos de maquiagem pesados. Eles geralmente contêm óleos e outras substâncias prejudiciais à saúde da pele.
  3. Um bom papel na luta contra a acne pode desempenhar uma boa dieta. A dieta deve ser rica em proteínas, vitaminas e minerais. É melhor evitar alimentos doces, fritos e gordurosos.

A acne causa não apenas desconforto físico, mas também afeta negativamente o estado psicológico dos adolescentes, prejudica a auto-estima e a qualidade de vida. Portanto, é importante se envolver em cuidados abrangentes da pele, combinados com a interação com os profissionais e obter ajuda qualificada, se necessário.

Você se incomoda com enxaquecas e tonturas?
Sim com frequência
24, 72%
Sim as vezes
28, 94%
46, 34%

Que tipos de acne existem

Que tipos de acne existem

A acne é uma condição da pele caracterizada pelo aparecimento de diferentes tipos de cravos. Todos os tipos de acne são formas de acne inflamatória e acne eritematosa não infecciosa.

1. Acne comedonal

Esta é a forma mais comum de acne, que são pequenos pontos pretos ou brancos na pele. Eles se formam devido a poros de pele entupidos, que podem ser acompanhados pela aparência de cravos vermelhos. Os comedonas podem se desenvolver em qualquer idade, mas geralmente ocorrem em adolescentes, devido a mais petróleo produzido pela pele.

2. Acne papulopustular

2. Acne papulopustular

Essa forma de acne é caracterizada pelo aparecimento de cravos vermelhos e inflamados que podem conter pus. Eles podem ser dolorosos ao toque e podem aparecer como cravos individuais ou em grandes aglomerados.

3. Acne cística

Essa forma de acne apresenta como cravos grandes e profundamente encravados que podem conter pus. Eles podem ser dolorosos, causar inflamação grave e deixar cicatrizes na pele. A acne cística ocorre com mais frequência em casos graves de acne em adolescentes ou adultos.

Os principais tratamentos para acne em adolescentes

1- Uso de tratamentos tópicos

Tratamentos tópicos, como cremes e géis, podem ser usados para tratar a acne em adolescentes. Eles contêm vários ingredientes ativos, como peróxido de benzoíla, retinóides e ácido azelaico. Esses produtos podem ajudar a reduzir a acne e evitar novas erupções cutâneas, reduzir a inflamação e reduzir as bactérias na pele.

2- Mudanças alimentares

2. Mudanças alimentares

Livra r-se da acne nos adolescentes pode estar relacionado à dieta. Mudar sua dieta para um mais saudável, pod e-se dar uma melhoria definitiva em sua condição de pele. Evitar carboidratos rápidos e adicionar mais frutas, vegetais e proteínas à sua dieta pode ajudar a reduzir o número de erupções cutâneas.

3. Tomando medidas de higiene

Tomar medidas de higiene pode ajudar a melhorar a saúde da pele e se livrar da acne. Isso inclui lavar o rosto regularmente, especialmente depois de se exercitar e comer alimentos que podem causar erupções cutâneas. Também é aconselhável evitar tocar seu rosto com as mãos, porque isso pode transferir bactérias para a pele.

4. Obtendo cuidados médicos

Se os métodos locais e domésticos não ajudarem, vale a pena procurar ajuda médica. Especialmente se a acne estiver associada a desequilíbrios hormonais. Seu médico pode recomendar tomar medicamentos com base em compostos químicos para tratar a acne.

Maneiras de cuidar da pele para acne

1. Limpeza regular da pele

A limpeza da pele deve ser uma etapa básica nos cuidados com a pele. Para evitar o agravamento da acne, é recomendável lavar o rosto várias vezes ao dia usando limpadores leves. É importante lembrar que o uso frequente de matagais e escovas severas, o que pode danificar a pele e causar irritação, não é recomendado para a acne.

2- Usando máscaras faciais

Máscaras faciais ajudam a hidratar e acalmar a pele. Para aqueles que têm acne, máscaras à base de argila podem ser usadas para ajudar a limpar a pele e reduzir as erupções cutâneas. O uso de máscaras deve ser feito não mais que 1-2 vezes por semana.

3. Usando toners

Os toners faciais ajudam a reduzir a oleosidade da pele e também remover resíduos de maquiagem e outras impurezas. Ao escolher um toner para a pele propensa a acne, verifique se ela contém ingredientes anti-sépticos e não causa a pele seca.

4. adesão a uma dieta adequada

A nutrição adequada desempenha um papel fundamental nos cuidados com a pele. É importante garantir que você tenha frutas e vegetais suficientes em sua dieta e reduzir a ingestão de alimentos gordurosos e salgados que podem agravar a acne.

5. Cuidados com cabelos regulares

O cuidado do cabelo também é importante ao lidar com a acne facial. É aconselhável trocar seu travesseiro e toalhas com frequência para evitar transferir germes para a pele e evitar o uso de produtos de estilo que podem danificar a pele na testa e na área do templo.

Produtos que agravam a pele e aumentam a aparência da acne

A acne é um problema que muitos adolescentes enfrentam. Não está apenas relacionado a mudanças hormonais, mas também ao estilo de vida e à dieta. Existem alimentos que pioram as condições da pele e podem causar acne.

Doces e fast foods. Alimentos ricos em açúcar e gorduras podem causar mau funcionamento nas glândulas responsáveis por reduzir o nível de testosterona no sangue. Como resultado, a pele começa a secretar ativamente o sebo.

Lacticínios. A caseína e outras proteínas podem afetar o trabalho dos hormônios, o que leva ao aumento da atividade das glândulas sebáceas.

Álcool. Piora a circulação sanguínea da pele, o que pode levar à aparência de erupções cutâneas.

Alimentos ricos em carboidratos (pão branco, rolos, macarrão, arroz). Esse alimento contribui para um aumento nos níveis de açúcar no sangue, que é acompanhado pela resistência à insulina e pela produção de testosterona.

Especiarias e pimentas picantes. Eles podem causar irritação na pele e, às vezes, contribuir para a acne.

Evite esses alimentos e siga um estilo de vida saudável para melhorar sua pele e livra r-se da acne.

Perigos de acne de auto-tratamento em adolescentes

Os perigos da acne de auto-tratamento em adolescentes

Muitos adolescentes enfrentam o problema da acne na pele e podem estar inclinados a auto-tratar. No entanto, isso pode ser perigoso e pode até piorar o problema.

A acne de auto-tratamento pode levar à seleção inadequada de produtos para cuidados com a pele, o que pode levar a irritação grave da pele e piorar a inflamação.

Além disso, o uso de alguns métodos de auto-tratamento pode levar a cicatrizes e pigmentação da pele, o que pode então exigir procedimentos de correção a laser ou cirurgia importante.

Para se livrar do problema da acne na pele de um adolescente, é importante consultar um dermatologista especializado que o ajudará a escolher remédios e tratamentos eficazes e seguros. Ele também poderá avaliar a condição da pele, escolher um curso individualizado de tratamento e monitorar os resultados.

  • O auto-tratamento pode piorar o problema;
  • A escolha inadequada de produtos para cuidados com a pele pode levar à irritação e piorar a inflamação;
  • O uso de certos métodos de auto-tratamento pode levar a cicatrizes e pigmentação da pele;
  • É importante consultar um especialista em dermatologia para tratamento seguro e eficaz.

Como um adolescente pode lidar com o desconforto psicológico causado pela acne

A acne pode causar não apenas desconforto físico, mas também desconforto psicológico. Os adolescentes que sofrem de acne podem se sentir inseguros e ter menos aut o-estima. Eles podem se tornar tímidos e evitar socializar, além de experimentar a falta de auto-estima e sentir que sua aparência não cumpre seu desejo.

No entanto, existem várias maneiras de ajudar os adolescentes a lidar com o desconforto psicológico causado pela acne:

  • Manter uma atitude mental positiva. Não se concentre em suas imperfeições ou se debruide sobre os pensamentos da acne. Concentr e-se em seus pontos fortes e respeit e-se por quem você é.
  • Cuide da sua saúde. Uma dieta saudável, exercícios regulares e sono repousante podem ajud á-lo a se sentir melhor por dentro e por fora.
  • Veja seu médico de cuidados primários. Seu médico tem muitas ferramentas para ajud á-lo a gerenciar sua acne.
  • Comunicar com os outros. Converse com amigos e familiares sobre seus sentimentos e preocupações. Às vezes, apenas comunicação e suporte podem fazer uma grande diferença.
  • Não se esqueça da higiene. Lavar o rosto regularmente pode ajudar a reduzir a quantidade de secreções oleosas na pele que podem levar à acne.

É importante lembrar que a acne é temporária e vem com o tempo. Mas é importante lidar com o desconforto psicológico agora, para que você não precise esperar que os resultados aproveitem a vida.

Acne adolescente: como evitar a aparência da acne

A acne é um problema comum entre os adolescentes. Enquanto alguns enfrentam manifestações leves, outros podem ter casos mais graves, levando a estresse psicológico e insegurança frequente.

Existem várias maneiras de ajudar os adolescentes a prevenir a acne e manter a pele saudável e clara.

  • Verifique se a pele do seu adolescente está limpa e hidratada. Limpe a pele facial duas vezes por dia com um limpador suave e use um hidratante leve. Lembre-se de que a limpeza excessiva pode irritar a pele e causar acne.
  • Coma direito. A boa nutrição não apenas afeta sua saúde geral, mas também a sua pele. Inclua mais frutas frescas, vegetais, verduras e alimentos de proteína em sua dieta.
  • Evite alimentos com sabor forte e gorduroso. Eles geralmente contêm componentes que podem causar espinhas e várias erupções cutâneas na pele. Dê preferência a produtos naturais.

Dicas de dermatologistas sobre como lidar com a acne em adolescentes

A acne é um dos problemas de pele mais comuns em adolescentes. Mas existem algumas maneiras que ajudam a combater esse problema e impedir que ele se recorrente.

1- Limpe sua pele duas vezes por dia

Limpe sua pele facial duas vezes por dia – de manhã e à noite. Use um limpador de pele suave que não contenha álcool e não seque a pele.

2. Não toque seu rosto com as mãos

Não toque seu rosto com as mãos, pois isso pode transferir as bactérias e a sujeira que causaram sua acne para a pele. Evite também esfregar e massagear sua pele facial vigorosamente.

3- Evite alimentos oleosos

Evite alimentos oleosos e picantes que possam piorar a condição da pele. Prefira alimentos ricos em vitaminas e minerais, como frutas e vegetais.

4. Não exagere nos cosméticos

Certos cosméticos podem piorar as condições da pele. Evite cosméticos pesados, oleosos e comedogênicos, que podem entupir os poros e promover a acne. Se os problemas de pele persistirem, consulte um dermatologista para obter conselhos sobre produtos cosméticos apropriados.

5. Não se esqueça da proteção solar

Use filtro solar com SPF 30 ou superior, pois pode proteger a pele contra danos relacionados à acne e impedir manchas de idade.

Lembr e-se de que cada pessoa é única e a eficácia de diferentes métodos pode variar. Se você está lutando com a acne, consulte um dermatologista para obter conselhos personalizados para cuidados com a pele.

Remédios eficazes para o tratamento da acne em adolescentes

Cremes e géis: com acne, é muito importante manter a pele limpa e usar produtos de limpeza regularmente. Uma das maneiras mais populares e eficazes são os cremes e géis de acne. Eles podem conter ácido salicílico, peróxido de benzil, retinóides e outros ingredientes ativos que reduzem a inflamação, controlam a produção de sebo e reduzem os poros aumentados.

Ácido azelaico: o ácido azelaico é um ótimo tratamento para o tratamento da acne e acne, pois impede o acúmulo microbiano na pele e reduz a vermelhidão e a inflamação. Cremes e géis que contêm esse ingrediente podem ser usados duas vezes por dia para obter os melhores resultados.

Antibióticos: se seu adolescente tem um problema sério de acne, é recomendável que você consulte um médico para prescrever antibióticos. Geralmente, os médicos prescrevem antibióticos da tetraciclina, que reduzem o número de bactérias na pele e impedem o desenvolvimento da infecção. No entanto, é importante lembrar que os antibióticos não devem ser tomados por longos períodos de tempo para evitar o risco de desenvolver resistência a eles.

  • Toalhas e travesseiros limpos: para evitar problemas agravantes da acne, é importante manter suas toalhas e travesseiros limpos. Eles devem ser lavados regularmente para eliminar a sujeira e as bactérias acumuladas, o que contribui para a aparência de novas erupções cutâneas.
  • Dieta adequada: A nutrição adequada é um fator muito importante no tratamento da acne. Os adolescentes devem evitar alimentos gordurosos e picantes, alimentos doces e salgados e consumir frutas e vegetais frescos suficientes em sua dieta.

Mitos sobre tratamento de acne que impedem você de se livrar do problema

Mitos sobre tratamento de acne que impedem você de se livrar do problema

Mito #1: lavar o rosto com frequência e usar produtos em degraus ajudará a se livrar da acne

Fato: A ação mecânica na pele pode funcionar como irritante e levar a ainda mais acne. O uso de produtos excessivamente agressivos e a lavagem frequente pode remover a lubrificação essencial do óleo natural da pele, causando desequilíbrio e deterioração da pele.

Mito #2: A exposição ao sol curará a acne.

Mito 2: a exposição ao sol vai curar a acne

Fato: Expor a pele aos raios UV tem um efeito temporário de suprimir a acne, pois pode reduzir a aparência de inflamação. No entanto, a longo prazo, essa exposição pode levar a danos graves na pele e até ao câncer de pele.

Mito #3: A adição da limpeza das marcas de acne restante os ajudará a curar mais rápido

Fato: adiar a tentativa de limpar as sobras de acne pode reabastecer o nascimento de novos, também conhecido como espinha após a espinha. Em vez de deixar marcas amareladas, vermelhas ou roxas na sua pele, é melhor criar um curso definido do tratamento da acne e começar a enfrentar o problema da raiz na academia.

Mito 4: Nutrição não importa para a saúde da pele

Mito 4: Nutrição não importa para a saúde da pele

Fato: A nutrição pode ter um grande impacto nas condições da pele. A overdose de alimentos oleosos, açúcar, laticínios como batatas fritas, doces, bebidas açucaradas e latas de nozes são frequentemente associadas à deterioração e dor na pele. Existem grupos de alimentos que contêm fortes efeitos no equilíbrio hormonal do corpo e, portanto, podem piorar as condições da pele.

Quais médicos você deve consultar se seu adolescente tiver acne?

A acne nos adolescentes é um problema comum que muitos jovens enfrentam. Infelizmente, os desequilíbrios hormonais podem levar à formação de acne e acne, mesmo naqueles que levam um estilo de vida ativo e cuidam de sua saúde. Se um adolescente descobrir acne em seu rosto, nas costas ou no peito, é importante ver um especialista que possa ajudar a identificar a fonte do problema e encontrar tratamentos eficazes.

Dermatologista

Um dermatologista é um especialista que diagnostica e trata uma variedade de problemas de pele, incluindo acne. Ao ir a um dermatologista, um adolescente passa por um exame de pele, após o qual o médico pode prescrever certos tratamentos, fornecer recomendações de cuidados com a pele e prescrever medicamentos apropriados. Alguns métodos que um dermatologista pode sugerir incluem cascas químicas, microdermoabrasão e terapia a laser.

Endocrinologista

Endocrinologista

Se a acne for causada por problemas com o sistema endócrino (por exemplo, diminuição da função da tireóide), o tratamento pode consistir em ver um endocrinologista. O endocrinologista realizará certos exames e poderá prescrever medicamentos especiais para normalizar o fundo hormonal do KA adolescente.

Pediatra ou terapeuta

Se você não souber a qual médico recorrer, poderá começar com uma consulta com um pediatra ou terapeuta. Ele ou ela poderá realizar um exame, determinar quais outros problemas seu adolescente pode estar enfrentando, apontar especialistas adicionais que podem ser necessários em uma situação específica e prescrever tratamento apropriado.

É importante lembrar que a acne é um problema que pode ser resolvido se você encontrar o médico certo e iniciar o tratamento no prazo. Vários tratamentos como medicamentos, procedimentos cosméticos e mudanças no estilo de vida podem ajudar seu adolescente a se livrar dos cravos e acne e ficar saudável e brilhante de pele

Papel da nutrição na ocorrência de acne em adolescentes

A nutrição adequada é um dos principais fatores para combater com sucesso a acne. A causa da acne está relacionada a alterações hormonais no corpo, no entanto, a nutrição inadequada também tem um impacto negativo na pele.

O excesso de alimentos fritos e gordurosos, bem como doces e fast food, levam ao aumento da produção de sebo, o que causa estagnação nos poros da pele e a aparência da acne. As reações alérgicas aos alimentos também são causas comuns da acne.

Com a nutrição adequada, a pele recebe todas as vitaminas e minerais necessários que ajudam a combater a inflamação e aceleram o processo de cicatrização. Também vale a pena prestar atenção ao consumo de alimentos ricos em antioxidantes, como vegetais, frutas, ervas, nozes.

É importante não apenas monitorar a qualidade e a quantidade de alimentos, mas também aprender a combin á-lo corretamente. Por exemplo, comer alimentos contendo vitamina C, combinado com proteínas e ácidos graxos, ajuda a melhorar o metabolismo e a produção de colágeno, o que é benéfico para a pele.

  • Resumo:
  • Evite excesso de alimentos gordurosos e fritos, doces e fast food.
  • Aumente frutas, vegetais, verduras e nozes.
  • Preste atenção à combinação de alimentos.
  • Consuma alimentos ricos em antioxidantes.

Quais são os perigos de espremer espinhas e cravos?

Espinhas e cravos são um processo fisiológico normal no desenvolvimento de um adolescente. No entanto, muitas vezes acontece que os adolescentes tentam se livrar deles espremend o-os. Isso pode levar a sérias conseqüências na pele, uma vez que apertar uma espinha inflamada causa danos à pele.

Após um experimento tão malsucedido, pode aparecer uma cicatriz, o que é muito mais difícil de remover e pode ser deixado por toda a vida. Uma ferida aberta pode levar a infecções e outras doenças de pele. Além disso, certos medicamentos e cosméticos podem piorar a situação, causando irritação adicional e tornando os cravos mais inflamados.

Dev e-se lembrar que a pele adolescente precisa de cuidados especiais e espremer espinhas e cravos só pode piorar a situação. Uma das maneiras mais eficazes de se livrar dos cravos é tomar cuidados com a pele regulares e consultar um dermatologista. Seu médico poderá escolher o produto certo para cuidar da pele facial e falar sobre as causas do problema.

  • Lembr e-se de que você não deve espremer espinhas e cravos, pois isso pode levar a consequências desagradáveis e piorar a situação.
  • Os adolescentes precisam perceber que o cuidado adequado da pele facial desempenha um papel importante na luta contra a acne e os cravos.
  • Se a pele piorar, você deve consultar um dermatologista, que escolherá o produto de atendimento certo e prescreverá a terapia necessária.

A importância das mudanças hormonais na ocorrência de acne em adolescentes

A importância das mudanças hormonais no início da acne em adolescentes

A acne é uma condição comum da pele que geralmente ocorre em adolescentes. Estudos mostram que mudanças hormonais que ocorrem no corpo de adolescentes durante a puberdade desempenham um papel no aparecimento de acne.

Durante esse período, os níveis de testosterona aumentam em meninos e meninas, levando ao aumento da produção pelas glândulas sebáceas da pele. Isso pode estimular o desenvolvimento da acne. Além disso, um aumento de andrógenos no corpo pode levar a uma interrupção na função das células da pele, o que contribui para a formação de pontos pretos e pápulas.

Além das mudanças hormonais, a acne também pode estar ligada a outros fatores, como hereditariedade, estresse, dieta ruim e higiene ruim da pele. Portanto, para se livrar da acne em um adolescente, é necessária uma abordagem abrangente, incluindo mudanças no estilo de vida e tratamento com medicamentos médicos e cosméticos.

Q & amp; A:

O que é acne e por que ocorre em adolescentes?

A acne (cravos) é uma condição de pele na qual as glândulas secretoras ficam inflamadas e entupidas. Eles ocorrem em adolescentes durante a puberdade devido a alterações nos níveis hormonais no corpo.

Quais são os métodos comumente usados para lidar com a acne que são ineficazes?

Métodos comumente usados ineficazes são lavagem frequente da pele com sabão, aplicação de loções alcoólicas ou cosméticos em pele inadequada, banhos de sol imoderados, limpeza mecânica da pele.

Quais alimentos devem ser excluídos da dieta para reduzir a aparência da acne?

Você não deve consumir quantidades excessivas de batatas, doces, óleo, alimentos fritos, produtos fritos ou de cogumelos, alimentos enlatados, bebidas carbonatadas. É necessário consumir mais frutas e legumes frescos, carne magra, produtos lácteos.

Quais medicamentos podem ser usados para tratar a acne?

Os medicamentos para acne podem ser orais (por exemplo, antibióticos, retinóides) e tópicos (cremes ou géis contendo peróxido de benzoíla, ácido salicílico, ácido azelaico).

Que efeito a poluição tem na pele e na aparência da acne?

Poluentes como fumaça de escape, fuligem, poeira e outras radiações do meio ambiente podem afetar severamente a pele e aumentar as chances de acne.

Quão úteis são vários tratamentos e produtos de beleza para combater a acne?

Entre os procedimentos e remédios úteis que ajudarão a combater a acne, dev e-se notar descascamento químico, dermoabrasão, limpeza ultrassônica, uso de máscaras e cremes com base em carvão ativado, argila azul, enxofre, ácido hialurônico.

O que fazer se a acne não desaparecer mesmo após o tratamento com medicamentos?

Se a acne não desaparecer mesmo após o tratamento com medicamentos, entre em contato com um cosmetologista: ele consultará e prescreverá um tratamento individual que ajudará a se livrar da acne.

Que coisas simples podem ser feitas para se livrar da acne?

Coisas simples que você pode fazer para se livrar da acne estão comendo direito, cuidando da sua pele facial, limpando a pele regularmente, usando máscaras com base em ingredientes naturais, reduzindo o estresse, aumentando seus níveis de atividade física e tendo uma atitude positiva em relação à vida cotidiana.