Dieta de asma: o que você pode e não pode comer para melhorar sua saúde

Aprenda tudo sobre a dieta da asma: quais alimentos evitar, quais alimentos fortalecem os pulmões e reduzem o risco de ataques, como projetar sua dieta e muito mais.

A asma é uma condição crônica que afeta as vias aéreas e pode levar a crises de chiado, tosse e fadiga grave. Para a maioria dos pacientes com asma, a nutrição é importante. As interrupções na dieta podem levar a piora dos sintomas e um risco aumentado de ataques. A nutrição da asma deve ser adequada e equilibrada para fornecer ao corpo os nutrientes necessários e não colocar tensão adicional nas vias aéreas.

Um dos aspectos principais de uma dieta de asma é controlar o consumo de alimentos que podem causar reações alérgicas nos pacientes. Alimentos picantes e gordurosos, alimentos enlatados, carnes e doces curados podem exacerbar os sintomas e devem ser eliminados da dieta. Laticínios gordurosos, ovos, frutos do mar e certos frutos (como o kiwi) podem causar uma reação alérgica em algumas pessoas.

Consequentemente, os cursos online se tornam um canal adicional atraente de promoção e treinamento para funcionários

A nutrição da asma deve conter proteínas, vitaminas e minerais suficientes. A proteína é necessária para manter músculos respiratórios saudáveis, vitaminas e minerais fortalecem o sistema imunológico e proteger o corpo contra influências ambientais prejudiciais. Recomend a-se aumentar a ingestão de frutas e legumes frescos, legumes e vegetais verdes. Alimentos que contêm magnésio como farelo de trigo, nozes, cereais e kefir também são benéficos.

A nutrição de asma não precisa ser chata e chata. Um grande número de pratos interessantes e saborosos pode ser preparado a partir de alimentos saudáveis que não apenas ajudarão a controlar os sintomas da asma, mas também fornecer ao corpo tudo o que precisa para funcionar corretamente.

Papel da nutrição no tratamento da asma

Segundo a pesquisa, a nutrição desempenha um papel importante no gerenciamento da asma. A dieta certa pode ajudar a reduzir a frequência de ataques, reduzir a inflamação e os sintomas e melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem da condição.

Um dos aspectos-chave da nutrição adequada para a asma é consumir alimentos ricos em antioxidantes, carotenóides e flavonóides. Esses nutrientes ajudam a proteger o corpo dos radicais livres e a reduzir a inflamação, o que pode ajudar a reduzir o risco de ataques de asma.

O papel do estilo de vida geral, que inclui atividade física e ingestão adequada de líquidos, também deve ser considerado. O exercício ajuda a melhorar a qualidade de vida e a função pulmonar, e o aumento da ingestão de água ajuda a reduzir a viscosidade das secreções das vias aéreas, o que reduz o risco de ataques de asma.

Vídeo sobre o tema:

Preciso seguir uma dieta especial para asma?

A asma é uma condição crônica que causa ataques de asfixia. Em muitos casos, pode ser difícil determinar a causa exata da asma, mas muitos fatores podem ser desencadeadores. O papel da dieta no desenvolvimento da asma ainda é pouco compreendido, mas há divergências de opinião entre os especialistas quanto à adesão a uma dieta especial.

Não existe uma dieta específica à qual possa estar associada uma redução dos ataques de asma. No entanto, é importante observar a alimentação e evitar alimentos que possam causar reação alérgica e agravar os sintomas. Principalmente se você é alérgico a certos alimentos, comê-los pode ser uma das causas da exacerbação da asma.

Se você suspeita que um determinado alimento está fazendo você se sentir pior e piorando os sintomas da asma, vale a pena monitorar a reação do seu corpo e eliminá-lo da dieta. Fica melhor se você seguir uma dieta saudável, rica em vitaminas e minerais. É importante um equilíbrio entre produtos vegetais e animais. A dieta deve ser nutritiva e equilibrada.