Aprenda o que é importante evitar ao tratar a acne e cuidar da sua pele. Evite maus hábitos, dieta ruim e produtos de beleza inadequados para obter uma pele clara e saudável.
A acne é um problema que a maioria das pessoas enfrenta durante a vida. Não há nada pior do que acordar de manhã e descobrir uma nova espinha na sua cara. E, é claro, todos queremos nos livrar dessas erupções cutâneas desagradáveis o mais rápido possível. No entanto, quando se trata de tratamento da acne, há algumas coisas a evitar.
Primeiro de tudo, você nunca deve espremer espinhas. Isso pode parecer a maneira mais fácil e rápida de se livrar dela, mas só pode piorar o problema. Espreitar espinhas pode levar à infecção e deixar cicatrizes e manchas na sua pele. É melhor esperar que a espinha desapareça por conta própria ou use tratamentos especiais para acne.
Em segundo lugar, você não deve aplicar produtos excessivamente agressivos à sua pele. Alguns produtos de tratamento de acne contêm ingredientes fortes que podem irritar e secar a pele. O uso desses produtos pode levar à formação de novas espinhas e agravar os problemas existentes.
- Hábitos ruins de cuidados com a pele ao tratar a acne
- Uso de produtos agressivos
- Torção excessiva e aperto de espinhas
- Violação da higiene
- Aplicando muitos produtos de uma só vez
- Usando ferramentas cosméticas sujas
- Aplicação pesada de maquiagem
- Dieta inadequada
- Exposição excessiva à luz solar
- Falta de dormir
- Q & amp; A:
- Que alimentos devo evitar ao tratar a acne?
- Quais produtos cosméticos devem ser evitados ao tratar a acne?
- O que eu não devo fazer ao tratar a acne?
- Que erros são cometidos frequentemente ao tratar a acne?
- Estresse e tensão nervosa
Hábitos ruins de cuidados com a pele ao tratar a acne
Ao tratar a acne, é muito importante seguir os hábitos adequados da pele. No entanto, certos hábitos podem ter um impacto negativo na condição da sua pele. Vamos dar uma olhada em alguns maus hábitos que você deve evitar ao cuidar da sua pele enquanto trata a acne.
- Tocamento frequente do rosto com as mãos. As mãos contêm muitas bactérias e sujeira que podem entrar na sua pele e agrav á-la. Tocar constantemente seu rosto com as mãos também pode levar ao congestionamento do sebo e às novas espinhas.
- Tendendo a espremer espinhas. Espreitar espinhas pode levar a infecções e cicatrizes. Além disso, espremer espinhas podem espalhar a infecção por outras áreas da pele e fazer com que novas espinhas apareçam.
- Usando cosméticos agressivos. Ao tratar a acne, você deve escolher cosméticos que não contêm ingredientes agressivos, como álcool, sulfatos e fragrâncias. Cosméticos agressivos podem causar irritação e secura na pele, o que pode levar à formação de novas espinhas.
Além desses maus hábitos, também devem ser evitados o uso de protetor solar, dieta desequilibrada e estresse excessivo. É importante lembrar que o cuidado da pele para o tratamento da acne deve ser gentil e regular, usando produtos especiais adequados para a pele do problema.
Uso de produtos agressivos
Ao tratar a acne, é muito importante ter cuidado para não usar produtos agressivos que possam prejudicar a pele. Esses produtos podem causar irritação, secura e descamação da pele e agravar o problema da acne. Portanto, é importante saber o que não fazer ao cuidar da pele com a acne.
Primeiro, não é recomendável usar produtos de limpeza agressivos que contêm álcool ou partículas abrasivas. Eles podem secar severamente a pele e causar irritação. É melhor escolher limpadores leves com base em ingredientes naturais que limpam suavemente a pele e não causam sua secagem.
Em segundo lugar, você não deve usar cascas ou matagais agressivos. Eles podem danificar a pele e causar inflamação. É melhor escolher casas macias com base em ácidos frutíferos ou esfoliantes com micro-partículas delicadas, que removem suavemente as células mortas e não traumatizam a pele.
Também não é recomendável usar máscaras agressivas ou loções contendo produtos químicos fortes, como peróxido de benzoíla ou ácido salicílico. Eles podem causar irritação e secura na pele. É melhor escolher máscaras e loções com base em ingredientes naturais que acalmam a pele e melhoram sua condição.
Para evitar problemas de pele, você precisa ter cuidado ao escolher produtos de cuidados com a pele e preferir opções mais suaves e suaves. Uma consulta com um cosmetologista ou dermatologista também pode ajudar a determinar o melhor cuidado da pele para cada caso individual.
Torção excessiva e aperto de espinhas
Tornar e espremer espinhas pode causar trauma na pele. Isso pode criar feridas que se tornam uma porta de entrada aberta para bactérias. Isso pode levar à infecção e aumento da inflamação.
Além disso, quando você torce e aperta espinhas, pode danificar os vasos sanguíneos e causar hematomas da pele. Isso pode levar a pontos pigmentados e cicatrizes que serão mais difíceis de remover mais tarde.
Para evitar consequências negativas, você precisa aprender a se restringir e não tocar em espinhas. Em vez disso, você deve aplicar tratamentos especiais de acne que ajudarão a eliminar a inflamação e impedir a aparência de novas erupções cutâneas.
Violação da higiene
Um dos principais erros no cuidado da pele com a acne é tocar o rosto com mãos sujas. As mãos são a fonte de muitos germes e bactérias que podem entrar na pele e causar inflamação. Portanto, é muito importante não tocar seu rosto com as mãos, especialmente se elas não estiverem limpas.
- Evite esfregar a pele facial com frequência.
- Não use esfoliações e escovas ásperas ao limpar a pele.
- Não aperte ou arranhe espinhas.
Também é importante cuidar adequadamente da sua pele após a remoção de espinhas. Depois de apertar uma espinha, a pele deixa uma ferida que precisa de cura e proteção contra infecções. Portanto, é necessário usar produtos ant i-sépticos e cremes especiais para cicatrização de feridas.
Dicas para cuidados com a pele para acne:
1. Lave o rosto regularmente com um limpador suave. |
2. Evite tocar seu rosto com mãos sujas. |
3. Use produtos de cuidados com a pele suaves e suaves. |
4. Não aperte ou arranhe espinhas. |
5. Não use esfoliações e escovas ásperas ao limpar a pele. |
6. Use agentes e cremes ant i-sépticos para cicatrização de feridas. |
Manter uma boa higiene ao tratar e cuidar da pele propensa a acne é um dos componentes mais importantes de se livrar com sucesso da acne e impedir que ela reaparece.
Aplicando muitos produtos de uma só vez
Na busca pela pele perfeita, muitas pessoas cometem o erro de aplicar muitos produtos ao mesmo tempo. Eles acreditam que quanto mais produtos eles usam, mais rápido alcançarão os resultados desejados. Mas isso pode realmente prejudicar a pele e piorar a acne.
Quando muitos produtos são aplicados à pele, ela pode ficar congestionada e irritada. Cada produto contém certos ingredientes ativos e mistur á-los pode levar a reações indesejadas. Além disso, o uso de um grande número de produtos pode dificultar o conhecimento de qual produto fez com que sua pele melhorasse ou piorasse.
- Escolha alguns produtos importantes. Em vez de usar muitos produtos diferentes, vale a pena escolher alguns principais que abordarão as principais preocupações da sua pele. Por exemplo, se você estiver lutando com a acne, escolha um gel de limpeza, toner e creme com propriedades antibacterianas.
- Use os produtos alternadamente. Para não sobrecarregar a pele, recomenda-se usar os produtos alternadamente, dando tempo para que a pele descanse e se adapte a cada um. Por exemplo, você pode usar o gel de limpeza pela manhã e o toner e o creme à noite.
- Siga as instruções . Se você decidir usar mais de um produto por vez, siga as instruções de cada um. Alguns produtos podem ser concebidos para serem utilizados apenas em determinadas horas do dia ou em determinadas combinações com outros produtos.
- Introduza gradualmente novos produtos. Se você decidir adicionar um novo produto à sua rotina de cuidados com a pele, faça-o gradualmente para ver como isso afeta sua pele. Se você adicionar repentinamente muitos produtos novos ao mesmo tempo, será difícil determinar qual deles causou uma reação indesejada.
É importante lembrar que sua pele precisa de tempo para se recuperar e se adaptar aos novos produtos. Sobrecarregá-lo com muitos produtos pode sair pela culatra e piorar os problemas.
Usando ferramentas cosméticas sujas
É muito importante lembrar de ter cuidado com as ferramentas e equipamentos cosméticos que você usa no tratamento da acne. O uso de ferramentas sujas pode causar infecções na pele e piorar a acne.
Antes de cada uso de ferramentas cosméticas, como pinças, agulhas para piercing de acne ou pinças, é aconselhável limpá-las e higienizá-las completamente. Para fazer isso, você pode usar ferramentas especiais desinfetantes ou simplesmente limpá-las com álcool ou anti-séptico.
Também é importante lembrar que os pincéis e esponjas cosméticas devem ser limpos regularmente. Eles podem ser uma fonte de bactérias e sujeira que atingem a pele durante a aplicação de cosméticos. Recomenda-se lavar pincéis e esponjas todas as semanas com sabonete neutro ou xampu especial.
Além disso, não é recomendado compartilhar ferramentas cosméticas com outras pessoas. Usar ferramentas de outras pessoas pode levar à transmissão de bactérias e infecções. Se você for a um salão de beleza ou spa, certifique-se de que os utensílios utilizados foram higienizados.
Aplicação pesada de maquiagem
Primeiro, bases espessas e corretivos podem obstruir os poros e impedir que o excesso de sebo seja excretado. Isso pode levar à formação de novas espinhas e aumentar o processo inflamatório.
- Escolha texturas de luz: em vez de fundações grossas, opte por texturas mais leves, como cremes BB ou fundações à base de água. Eles são mais fáceis de aplicar, não entupam os poros e permitam que sua pele respire.
- Evite vários aplicativos: tente se contentar com uma fina camada de maquiagem. Se você precisar cobrir uma espinha particularmente pronunciada, aplique uma pequena quantidade de corretivo apenas às áreas problemáticas.
- Remova a maquiagem cuidadosamente: não é aconselhável deixar maquiagem em seu rosto após o final do dia. Use um removedor de maquiagem suave, não esfregue a pele com muita força para evitar irritação.
A aplicação pesada da maquiagem pode agravar a acne e carregar a pele, portanto, você deve ter cuidado e preferir texturas de luz, não entupir os poros e remova a maquiagem cuidadosamente.
Dieta inadequada
A nutrição adequada desempenha um papel importante na saúde da pele. A dieta imprópria pode ser uma das razões para a aparência e agravamento da acne. Isso se deve principalmente ao consumo de certos alimentos que podem causar inflamação e agravar a pele.
O primeiro passo para a pele saudável é limitar sua ingestão de alimentos açucarados. Consumir refrigerantes e refrigerantes, doces, doces, bolos e outros alimentos açucarados pode levar ao aumento da produção de sebo na pele. Isso, por sua vez, pode levar a poros entupidos e formação de acne.
O segundo aspecto importante é o consumo de alimentos gordurosos e fritos. Alimentos picantes, oleosos e fritos podem aumentar o nível de gorduras no corpo, o que pode causar aumento da produção de sebo. Eventualmente, isso pode levar à aparência e desenvolvimento da acne.
O próximo passo pode ser limitar a ingestão de produtos lácteos. Alguns estudos mostram que consumir produtos lácteos, especialmente aqueles que são ricos em gordura, podem piorar as condições da pele e contribuir para o aparecimento da acne. No entanto, os efeitos dos produtos lácteos na pele podem variar de pessoa para pessoa, por isso é importante prestar atenção à sua reação a esses produtos.
Para melhorar a condição da sua pele e impedir a acne, é recomendável assistir sua dieta e evitar alimentos que contêm muito açúcar, gordura e laticínios. Em vez disso, você deve favorecer frutas e legumes frescos, carnes magras e peixes, nozes e sementes, que contêm vitaminas e minerais necessários para a pele saudável.
Exposição excessiva à luz solar
A exposição excessiva à luz solar pode piorar as condições da pele durante o tratamento da acne. Durante o tratamento, a pele se torna mais sensível e inflamada; portanto, a exposição adicional aos raios UV pode fazer com que o problema piore.
Ao tratar a acne, você deve evitar a exposição prolongada ao sol, especialmente entre 10h e 16h, quando os raios do sol são mais intensos. Também é importante usar protetor solar com um alto nível de proteção UV.
Falta de dormir
Quando uma pessoa não dorme o suficiente, seu corpo começa a produzir grandes quantidades do hormônio cortisol, o que aumenta a inflamação e pode levar a congestionamento e poros entupidos. Isso pode resultar em espinhas, acne e outras mudanças inflamatórias na pele.
Para evitar os efeitos negativos da falta de sono na condição da pele, é recomendável seguir certas diretrizes:
- Esforce-se para dormir 7-8 horas por dia, para que o corpo tenha a oportunidade de se recuperar e descansar.
- Crie condições confortáveis para o sono: silêncio, escuridão e frieza na sala.
- Evite tomar café, bebidas energéticas e álcool antes de dormir.
- Aderir a um horário de sono, indo para a cama e levantand o-se ao mesmo tempo todos os dias.
- Escolha um travesseiro e colchão confortáveis e adequados para fornecer suporte adequado à sua coluna cervical e espinhal.
Seguindo essas dicas, você pode reduzir o risco de acne e melhorar a condição da sua pele.
Q & amp; A:
Que alimentos devo evitar ao tratar a acne?
Alimentos que contêm grandes quantidades de açúcar, alimentos gordurosos e fritos e produtos lácteos devem ser evitados ao tratar a acne.
Quais produtos cosméticos devem ser evitados ao tratar a acne?
Cosméticos que contêm óleos ou outros ingredientes que podem entupir os poros da pele devem ser evitados ao tratar a acne. Você também deve evitar produtos fortes e agressivos que possam irritar e secar a pele.
O que eu não devo fazer ao tratar a acne?
Ao tratar a acne, você deve evitar espremer ou espremer espinhas, pois isso pode levar à infecção e deixar cicatrizes na pele. O toque frequente do rosto com as mãos, usando limpadores de pele agressiva e secagem excessiva da pele também não são recomendadas.
Que erros são cometidos frequentemente ao tratar a acne?
Um erro comum no tratamento da acne é o uso excessivo de produtos de limpeza de pele agressivos, que podem deixar a pele seca e irritada. Também é comum escolher produtos cosméticos errados, que podem conter ingredientes causadores de acne. É importante lembrar de cuidar delicadamente da pele e consultar um dermatologista.
Estresse e tensão nervosa
O estresse e a tensão nervosa podem ter um impacto negativo na pele e contribuir para o aparecimento da acne. Quando estamos estressados, nosso corpo produz mais hormônios, incluindo hormônios do estresse, como o cortisol.
O aumento dos níveis de cortisol pode levar ao aumento da produção de sebo, uma substância oleosa secretada pela pele. O excesso de sebo pode obstruir os poros e promover inflamação e acne.
Para reduzir os efeitos do estresse na sua pele:
- Pratique técnicas de relaxamento como meditação, respiração profunda ou ioga.
- Organize o seu dia para que você tenha tempo suficiente para descansar e dormir.
- Preste atenção às suas necessidades emocionais, socialize com os entes queridos e consulte um especialista se a tensão nervosa persistir por muito tempo.
- Tente evitar situações que causem fortes reações emocionais e estresse.
É importante lembrar que o estresse pode ter um efeito negativo na pele, por isso é importante praticar o autocuidado regularmente e consultar um profissional se o seu problema de acne não melhorar.