Instruções para o uso da droga nobivac lepto para vacinação de cães contra a leptospirose. Aprenda a usar adequadamente os termos de medicamento, dosagem e vacinação. Proteja seu animal de estimação de uma infecção perigosa com Nobivac lepto.
Nobivac Lepto é uma vacina animal projetada para prevenir a leptospirose. Esta doença é causada pela bactéria leptospira, que pode ser transmitida por animais e humanos. A vacina Nobivac lepto ajuda a impedir o desenvolvimento da doença em animais e a proteg ê-los de consequências perigosas.
As instruções para administrar a vacina Nobivac lepto incluem várias etapas básicas. Primeiro de tudo, é necessário garantir que o animal esteja em uma condição saudável e não tenha contr a-indicações para a vacinação. Em seguida, a vacina deve ser armazenada de acordo com as instruções do fabricante e o frasco da vacina deve ser abalado antes da administração.
Antes de administrar a vacina contra o Nobivac Lepto, é aconselhável consultar um veterinário que poderá aconselhar sobre dosagem e rota de administração. Geralmente, a vacina é administrada por subcutânea ou intramuscular, dependendo das recomendações do médico.
- Composição da preparação Nobivac lepto
- Vídeo sobre o assunto:
- Ação farmacológica
- Indicações para o uso de Nobivac lepto
- Q & amp; A:
- Que animais podem ser administrados com Nobivac lepto?
- Como funciona o Nobivac lepto?
- Como o Nobivac Lepto é administrado?
- Com que frequência o Nobivac Lepto deve ser administrado?
- Que efeitos colaterais podem haver do uso de Nobivac lepto?
- Como usar a droga nobivac lepto?
- Que dose deve ser usada ao administrar o Nobivac Lepto?
- Contr a-indicações a serem usadas
- Como usar o Nobivak Lepto
- Instruções Especiais
- Efeitos colaterais
- Overdose
- Precauções
- Prateleiras e condições de armazenamento
- Interação Nobivac Lepto com outros produtos medicinais
Composição da preparação Nobivac lepto
A composição da preparação Nobivac lepto inclui os seguintes componentes:
- Antígeno viral do leptospira leptospira Canicola, que promove a formação de imunidade contra esse tipo de bactéria.
- O antígeno viral de Leptospira leptospira do tipo icterohaemorragiae, que protege contra esse tipo de bactéria.
- Um antígeno viral da leptospira grippyphosa que fornece imunidade contra esse tipo de bactéria.
- Um antígeno viral do tipo Pomona leptospira que protege contra esse tipo de bactéria.
- Componentes adicionais que incluem estabilizadores e conservantes que fornecem armazenamento e estabilidade a longo prazo do medicamento.
Cada um dos componentes da vacina tem seu próprio papel na formação de imunidade contra a leptospirose. A combinação deles permite que você alcance a proteção mais eficaz contra a infecção.
Vídeo sobre o assunto:
Ação farmacológica
O principal componente da vacina é uma bactéria leptospiral inativada, que após a introdução no corpo do cão causa uma resposta imune. A vacina estimula a produção de anticorpos contra a leptospirose, o que permite ao corpo do cão combater a infecção e impedir seu desenvolvimento.
Indicações para o uso de Nobivac lepto
A principal indicação para o uso de Nobivac lepto é impedir o desenvolvimento da leptospirose em cães. A vacina fornece imunidade contra as principais cepas de Leptospira que podem estar presentes no ambiente.
O Nobivac Lepto é recomendado para a vacinação de cães que vivem em áreas com alto risco de infecção por leptospirose. Isso pode incluir áreas rurais onde o cão tem acesso a água parada, áreas suburbanas com lagoas e lagos e áreas com um grande número de animais selvagens que podem ser portadores das bactérias. A vacina também é recomendada para cães que participam de shows de cães ou outros eventos, onde pode haver uma grande reunião de animais.
Q & amp; A:
Que animais podem ser administrados com Nobivac lepto?
Nobivac Lepto pode ser administrado a cães e gatos.
Como funciona o Nobivac lepto?
Nobivac lepto atua como uma vacina contra a leptospirose em cães e gatos. Ele fornece imunidade ativa contra diferentes sorovares de leptospiros. O medicamento estimula a produção de anticorpos que ajudam o animal a resistir à infecção.
Como o Nobivac Lepto é administrado?
Nobivac lepto é administrado por subcutâneo ou intramuscularmente. A dose depende do peso e da idade do animal. É importante seguir as instruções ou consultar seu veterinário.
Com que frequência o Nobivac Lepto deve ser administrado?
A frequência de administração de Nobivac lepto depende das recomendações do veterinário. A vacinação geralmente é apresentada em dois estágios: a primeira vacinação às 8-9 semanas de idade, seguida pela vacinação de reforço 2-4 semanas depois. Depois disso, as vacinas anuais de reforço são recomendadas.
Que efeitos colaterais podem haver do uso de Nobivac lepto?
Os efeitos colaterais da administração de Nobivac lepto podem incluir reação leve no local da injeção, ma l-estar, aumento da temperatura corporal ou raramente, reações alérgicas. Se o seu animal de estimação sofrer efeitos colaterais graves, você deve entrar em contato com seu veterinário.
Como usar a droga nobivac lepto?
O Nobivac Lepto é administrado por injeção intramuscular ou subcutânea. Para evitar a injeção braquomuscular, recomend a-se ler as instruções com cuidado e consultar um veterinário.
Que dose deve ser usada ao administrar o Nobivac Lepto?
A dose de Nobivac lepto depende do peso e da idade do animal. Para cada caso, você deve consultar seu veterinário, que escolherá a dose ideal para o seu animal de estimação
Contr a-indicações a serem usadas
Antes de usar a droga nobivac lepto, as seguintes contr a-indicações devem ser consideradas:
- Intolerância individual aos componentes da droga;
- Doenças infecciosas agudas;
- Doenças crônicas no estágio de exacerbação;
- Imunidade diminuída;
- Gravidez e lactação;
- Doenças tumorais;
- Doenças autoimunes;
- Disfunção hepática e renal grave;
- Idade inferior a 8 semanas.
Antes de usar o medicamento, deve consultar um veterinário e garantir que não haja contr a-indicações.
Como usar o Nobivak Lepto
O método de administração de Nobivac lepto é o seguinte:
- Antes da vacinação, o animal deve ser saudável e livre de sinais de qualquer doença ou infecção.
- A vacina deve ser abalada bem antes do uso para garantir a distribuição uniforme dos componentes.
- Use seringas e agulhas estéreis para administrar a vacina.
- Prepare o local da injeção de vacina, tratand o-o com um agente ant i-séptico.
- A vacina deve ser administrada por via subcutânea ou intramuscular, conforme recomendado pelo seu veterinário.
- Ao administrar a vacina por subcutaneamente, a área traseira ou traseira do animal pode ser usada.
- Ao administrar a vacina por via intramuscular, é recomendável usar o local da injeção na parte traseira da coxa.
- A quantidade de vacina administrada e a frequência de vacinação dependem da idade e condição do animal. Consulte seu veterinário para obter informações exatas.
- Após a vacinação, é recomendável observar o animal por várias horas e, em caso de efeitos colaterais ou comportamento incomum, entre em contato com seu veterinário.
Siga as instruções do seu veterinário e as instruções para a administração do Nobivac lepto para obter melhores resultados e para garantir a segurança do seu animal de estimação.
Instruções Especiais
Antes de administrar a vacina contra o Nobivac Lepto, examine seu animal de estimação e avalie seu estado de saúde. Se houver algum sinal de doença ou patologia, a vacinação deve ser adiada até que o animal se recupere totalmente.
A vacina Nobivac lepto é destinada apenas a animais e não deve ser usada em humanos. Precauções como o uso de luvas e óculos de proteção devem ser observados ao manusear a vacina.
A vacina deve ser armazenada em uma geladeira a uma temperatura entre 2 e 8 graus Celsius. Verifique a data de validade da vacina antes do uso e não a use se expirou.
A vacina Nobivac lepto não é recomendada para ser administrada concomitantemente com outros medicamentos veterinários. Se necessário, consulte seu veterinário sobre a possibilidade de administração concomitante da vacina com outros medicamentos.
Após a administração da vacina Nobivac lepto, o animal deve ser monitorado por várias horas. Em caso de reações adversas, como inchaço, coceira, hiperemia ou febre, entre em contato com seu veterinário imediatamente.
Efeitos colaterais
Os seguintes efeitos colaterais podem ocorrer após a administração de Nobivac Lepto:
- Reações locais no local da injeção: inchaço, vermelhidão, dor. Eles geralmente resolvem por conta própria dentro de alguns dias.
- Reações gerais: aumento da temperatura corporal, letargia, distúrbios do apetite, vômito. Essas reações raramente são observadas e geralmente desaparecem sem tratamento.
- Reações alérgicas: erupção cutânea, coceira, inchaço da cabeça e pescoço, distúrbios respiratórios. Se ocorrerem reações alérgicas, consulte um veterinário imediatamente.
- Em casos raros, podem ocorrer complicações graves, como choque anafilático. Se o seu animal de estimação ficar muito doente após a injeção, entre em contato com seu veterinário imediatamente.
Sempre consulte seu veterinário antes de administrar o Nobivac Lepto para ter certeza de que é seguro para o seu animal de estimação.
Overdose
No caso de uma overdose de Nobivac lepto, pode ocorrer vários efeitos colaterais, como reações alérgicas, aumento da temperatura corporal e perturbação da condição geral do PET. Em alguns casos, a overdose pode levar a complicações graves, por isso é necessário observar a dose extremamente precisa do medicamento.
Precauções
Antes de usar a droga nobivac lepto, as seguintes precauções devem ser levadas em consideração:
- O medicamento é destinado apenas ao uso veterinário.
- Antes de usar, leia as instruções para uso e siga as instruções do seu veterinário.
- A preparação pode causar irritação na pele; portanto, o contato com a pele deve ser evitado. Em caso de contato com a pele, lave o local de contato com água morna e sabão.
- Evite contato com os olhos. Em caso de contato com os olhos, enxágue completamente com água corrente e consulte um veterinário.
- Não use em animais que tenham feridas, úlceras ou condições inflamatórias da pele.
No caso de efeitos colaterais ou reações incomuns após o uso do medicamento, o veterinário deve ser consultado.
Prateleiras e condições de armazenamento
A vida útil de Nobivac Lepto é de 2 anos a partir da data da fabricação. Após o término desse período, é proibido o uso do medicamento.
As condições de armazenamento Nobivac lepto devem ser armazenadas no pacote original à temperatura de 2 a 8 ° C. A droga deve ser protegida da luz solar direta. Manter fora do alcance de crianças e animais.
Após abrir o frasco, o medicamento deve ser usado dentro de 10 horas, desde que os requisitos para a Asepsis sejam atendidos.
Disposição
Não descarte o Nobivac Lepto com o desperdício doméstico. Ofereça o medicamento para descarte a uma farmácia ou instalação especial de gerenciamento de resíduos médicos.
Interação Nobivac Lepto com outros produtos medicinais
Antes de usar o Nobivac Lepto, o animal deve passar por um exame abrangente e consultar um veterinário sobre possíveis interações com outros medicamentos. O veterinário poderá avaliar a condição do animal e decidir se é necessário ajustar a terapia ou alterar a dosagem.
Ao administrar o Nobivac lepto concomitantemente com outras vacinas ou medicamentos, dev e-se prestar atenção a possíveis interações. Alguns medicamentos podem afetar o sistema imunológico do animal, o que pode afetar a eficácia da vacinação. Pode ser necessário alterar o regime de administração ou interromper temporariamente outros medicamentos.
Para esclarecer informações sobre a interação do Nobivac Lepto com outros medicamentos, é recomendável consultar as instruções para o uso do medicamento, bem como para consultar um veterinário. Somente um veterinário poderá fornecer recomendações sobre o uso de medicamentos e avaliar os possíveis riscos e benefícios de seu uso simultâneo.