Não se esqueça de cobrir sua boca ao espirrar e praticar uma boa higiene!

Saiba por que é importante conhecer a medida e a etiqueta de espirrar. Obtenha dicas sobre como espirrar adequadamente e com segurança em diferentes situações. Seja cortês e atencioso com as pessoas ao seu redor, seguindo as regras de uma boa etiqueta de espirros.

Quando a estação fria chega, muitos de nós são suscetíveis a resfriados frequentes. Um dos sintomas inerentes a um resfriado é espirrar. Parece ser apenas alguns momentos que gastamos cobrindo a boca e o nariz com as palmas das mãos de nossas mãos. No entanto, espirrar é um importante mecanismo de defesa do nosso corpo que ajuda a se livrar de microorganismos prejudiciais.

A espirração é uma expiração reflexiva e involuntária do ar através do nariz imediatamente após a inalação. Pode ser causado por vários fatores, como alérgenos, infecções, odores e outros irritantes. Nosso corpo tenta se livrar desses irritantes e é por isso que espirramos.

A espirração é um processo poderoso que pode espremer o ar a uma velocidade de até 100 quilômetros por hora. Durante o espirro, a irritação é transmitida das fibras nervosas no nariz para o tronco cerebral, que ativa os músculos do peito, diafragma e outros órgãos respiratórios.

Esguele corretamente para ser saudável

Esgueza adequadamente para ser saudável

Aqui estão algumas diretrizes para ajud á-lo a espirrar adequadamente e mant ê-lo saudável:

  1. Prepar e-se para espirrar. Se você sentir que está prestes a espirrar, não deixe de cobrir a boca e o nariz com um lenço limpo ou cotovelo. Isso ajudará a impedir que bactérias e vírus se espalhem ao seu redor.
  2. Não atrase espirros. Quando atrasamos espirros, a pressão em nossas passagens nasais e na garganta aumenta, o que pode causar vários problemas, como olhos vermelhos, dores de cabeça ou até maior pressão nos vasos sanguíneos do cérebro. Portanto, se você sentir a necessidade de espirrar, não deverá suprimir o desejo.
  3. Posicione seu corpo corretamente. Quando você espirra, tente inclinar a cabeça levemente para a frente. Isso ajudará a limpar as passagens nasais de maneira mais eficaz e evitará o backup de muco nos seios.
  4. Use um tecido ou cotovelo. Se você não puder usar um lenço de papel, cubra a boca e o nariz com o interior do cotovelo. Isso ajudará a impedir que gotículas e bactérias de muco se espalhem para o meio ambiente.
  5. Lave as mãos depois de espirrar. Certifiqu e-se de lavar as mãos com água e sabonete ou use desinfetante para as mãos após cada espirro. Isso ajudará a impedir que você infecte outras pessoas com vírus e bactérias.
  6. Mantenha a higiene nasal. Para evitar infecções nasais e reações alérgicas, enxágue regularmente suas passagens nasais com solução salina ou use sprays nasais.
  7. Não cubra o nariz ou a boca com a mão. Ao espirrar, não cubra o nariz e a boca com a mão, pois isso pode ajudar a espalhar bactérias e vírus para as superfícies que você toca mais tarde.

Seguindo essas dicas, você poderá espirrar adequadamente e com segurança, mantend o-se e as pessoas ao seu redor saudáveis.

Vídeo sobre o assunto:

Por que espirrar é importante?

A espirração é um dos mecanismos de defesa do corpo contra infecções e doenças. Quando espirramos, nossas passagens nasais são limpas de poeira, pólen e outros alérgenos, além de germes que podem causar resfriados, gripes ou outras doenças respiratórias.

É importante lembrar que o espirro deve ser acompanhado por medidas adequadas de higiene, como o uso de lenços ou tecidos de papel para prender partículas e bactérias exaladas. Também vale a pena prestar atenção à frequência e força de espirrar para evitar possíveis lesões ou espalhar a infecção para os outros.

Em geral, espirrar é um importante mecanismo de defesa para o corpo e ajuda a mant ê-lo saudável. Portanto, lembr e-se de praticar uma boa higiene e espirrar na manga ou no lenço para evitar a propagação de infecções.

Qual é a maneira certa de espirrar?

Aqui estão algumas diretrizes para ajud á-lo a espirrar com segurança:

  1. Cubra sua boca e nariz. Use um lenço descartável ou a curva do cotovelo para cobrir a boca e o nariz quando você espirrar. Isso ajudará a impedir a propagação de germes e protegerá os outros ao seu redor de uma possível infecção.
  2. Não atrase espirros. Nunca atrase espirros, pois isso pode causar danos às membranas mucosas do nariz ou das orelhas. Em vez disso, abra a boca e deixe o ar escapar livremente.
  3. Use lenços descartáveis. Se você não tiver lenços descartáveis, use um guardanapo ou papel descartável para cobrir a boca e o nariz quando espirrar. Após o uso, jogu e-o imediatamente no lixo e lave as mãos com água e sabão.
  4. Evite espirrar na sua mão. Não é recomendado espirrar na sua mão, pois pode espalhar germes nas superfícies dos objetos ou nas mãos. Se você sentir que um espirro é inevitável, é melhor cobrir a boca e o nariz com um lenço descartável ou a curva do cotovelo.
  5. Observe a higiene das mãos. Após cada espirro, certifiqu e-se de lavar as mãos com água e sabão por alguns segundos. Se a água e o sabão não estiverem disponíveis, use o desinfetante para as mãos.

Seguir essas regras simples ajudará você a espirrar com segurança e proteger outras pessoas ao seu redor de uma possível infecção.

Por que cobrir seu nariz e boca?

Ao cobrir o nariz e a boca, impedimos que essas gotículas se dispersem no ambiente, o que reduz o risco de infectar outras pessoas. Assim, cobrir o nariz e a boca é uma expressão de preocupação com a saúde dos outros e de si mesmo.

O que acontece no corpo quando espirramos?

Quando nossas passagens nasais ficam irritadas, os receptores nervosos no nariz enviam sinais aos centros cerebrais responsáveis por espirrar. O cérebro então envia os sinais de volta aos músculos respiratórios, fazendo com que eles se contraam.

Como resultado de espirros, o seguinte acontece:

  • O diafragma e os músculos torácicos se contraem, criando pressão adicional na cavidade torácica.
  • O nervo radicular responsável pela contração do diafragma é estimulado, fazendo com que o diafragma se contraia de maneira rápida e vigorosa.
  • Os reflexos protetores do nervo occipital causam contração dos músculos da garganta e da língua, o que ajuda a limpar as vias aéreas dos irritantes.
  • O ar nos pulmões escapa rapidamente das passagens nasais, removendo partículas irritantes e germes.

A espirração é um importante mecanismo de defesa do corpo que ajuda a limpar os irritantes do trato respiratório. No entanto, ao espirrar, você também deve seguir certas regras de higiene para evitar espalhar a infecção para os outros. É importante cobrir o nariz e a boca ao espirrar com um lenço ou cotovelo para evitar germes no ar.

E se não for possível cobrir meu nariz e boca?

Em algumas situações, pode ser impossível cobrir o nariz e a boca. Isso pode acontecer, por exemplo, ao espirrar ou tossir e não há lenço ou máscara disponíveis. Em tal situação, é importante tomar algumas medidas para reduzir as chances de espalhar a infecção.

Aqui estão algumas recomendações para ajud á-lo em tal situação:

  1. Vá para o canto mais próximo da sala ou afast e-se de outras pessoas. Isso reduzirá o risco de transmitir a doença.
  2. Se possível, cubra a boca e o nariz com o cotovelo ou a borda do braço para minimizar a quantidade de bactérias ou vírus que podem entrar no ar.
  3. Lave ou trate suas mãos imediatamente com um desinfetante para as mãos à base de álcool, se disponível.
  4. Peça desculpas às pessoas ao seu redor e explique a situação. Isso os ajudará a entender por que você não conseguiu cobrir o nariz e a boca.
  5. Se você espirrar ou tossir em um local público, peça à equipe de limpeza para tomar medidas imediatas para desinfetar superfícies onde as gotículas do seu ar expiradas entraram em contato.

É importante lembrar que essas recomendações não substituem a necessidade de usar uma máscara e cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar. Eles são aplicáveis apenas quando isso não pode ser feito.

Seguir as medidas de higiene e a etiqueta de tosse e espirro é um passo importante para prevenir a propagação de infecções, por isso vale a pena manter um lenço ou máscara à mão o tempo todo.

O que acontece com as bactérias quando você espirra?

Quando você espirra, o ar é exalado bruscamente através do nariz e da boca, acompanhado por uma forte contração dos músculos do sistema respiratório. Esse processo é acompanhado por uma alta velocidade de ar expirado, que pode atingir até 160 km / h. A essa velocidade, o ar expirado carrega microorganismos, incluindo bactérias, a longas distâncias.

  • A espirração pode espalhar bactérias para objetos e superfícies em torno de uma pessoa.
  • As bactérias também podem ser transferidas para outra pessoa se estiverem por perto, especialmente se não houver máscara ou outra proteção.
  • Algumas bactérias podem permanecer no ar e permanecer viáveis por longos períodos de tempo, especialmente em áreas fechadas.

Por esse motivo, espirrar é uma das maneiras pelas quais as bactérias e as infecções são espalhadas, especialmente durante epidemias ou pandemias. Para evitar essa transmissão, é importante praticar a higiene das mãos, usar uma máscara ao espirrar ou tossir e evitar um contato próximo com pessoas doentes.

Como você se protege de espirrar pessoas?

Aqui estão algumas dicas para ajud á-lo a lidar com esse problema:

  1. Evite contato próximo com pessoas espirituosas. Tente manter uma distância segura deles para reduzir as chances de os germes terem em você.
  2. Use uma máscara quando em contato com pessoas espirros. A máscara ajudará a prender gotículas que podem conter a infecção e impedir que elas entrem no trato respiratório.
  3. Lave as mãos com frequência e bem. Use água e sabão ou desinfetante para as mãos para matar bactérias e vírus que podem estar na sua pele após o contato com pessoas espirituosas.
  4. Evite tocar seu rosto. As mãos podem ser infectadas; portanto, tente evitar tocar os olhos, nariz ou boca para impedir que a infecção entre no seu corpo.
  5. Esgue e tosse corretamente. Se você precisar espirrar ou tossir, cubra a boca e o nariz com o cotovelo ou use tecidos descartáveis. Isso ajudará a impedir a propagação de germes.

Lembr e-se de que espirrar é um processo natural, e ninguém pode evitar completamente o contato com as pessoas que espirram. No entanto, seguindo essas dicas, você pode reduzir o risco de infecção e se proteger de possíveis infecções.

Por que você não deveria segurar um espirro?

Quando tentamos segurar um espirro, interferimos no processo natural de limpeza das vias aéreas. Isso pode causar irritantes como poeira, germes e alérgenos se acumularem no corpo. Isso pode resultar na inflamação da mucosa nasal, dificuldade em respirar e aumentar a sensibilidade aos alérgenos.

Segurando um espirro também pode causar danos aos vasos sanguíneos e tecido no nariz e na boca. Quando um espirro é retido com força, a pressão do ar pode atingir níveis significativos, o que pode fazer com que os vasos sanguíneos se rompem e os danos no tecido. Portanto, é importante não segurar um espirro e permitir que o corpo limpe as vias aéreas naturalmente.

Quando devo consultar um médico depois de um espirro?

Se você tiver algum dos seguintes sintomas após um espirro, você deve consultar um médico:

  1. Aumento da temperatura corporal. Se a temperatura do seu corpo subir após um espirro, pode ser um sinal de alguma infecção ou inflamação. Nesse caso, você pode precisar de tratamento.
  2. Espirros prolongados ou frequentes. Se o espirro não desaparecer por alguns dias ou se você espirrar com muita frequência, isso poderá indicar possíveis problemas com seu sistema respiratório ou alergias. Um médico poderá fazer os testes necessários e determinar a causa do espirro.
  3. Falta de ar ou dificuldade em respirar. Se você sofrer falta de ar ou dificuldade em respirar após espirrar, pode ser um sinal de asma, bronquite obstrutiva ou outros problemas sérios com o sistema respiratório. Nesses casos, é importante consultar seu médico para obter o tratamento certo e monitorar sua condição.

Se você possui condições crônicas como asma ou alergias e espirros se tornaram mais frequentes ou intensos, também é aconselhável consultar um médico para ajustes de avaliação e tratamento.

Independentemente da causa do espirro, é sempre uma boa idéia consultar um médico, especialmente se você estiver sofrendo desconforto ou estiver preocupado com sua saúde. Seu médico poderá diagnosticar e oferecer o tratamento ou recomendações necessárias para o seu caso.

Medidas preventivas para a saúde

Medidas preventivas para uma boa saúde

Aqui estão algumas diretrizes para ajudá-lo a reduzir o risco de doenças e manter seu bem-estar geral:

  1. Nutrição apropriada. O consumo regular de frutas e vegetais frescos, grãos e alimentos de proteína ajudará a manter níveis normais de nutrientes em seu corpo. Também é importante limitar a ingestão de alimentos gordurosos, salgados e açucarados para reduzir o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, obesidade e outros problemas de saúde.
  2. Estilo de vida ativo. O exercício regular ajudará a mant ê-lo em forma e fortalecer seu sistema imunológico. É recomendável que você pratique esportes ou simplesmente desfrute de atividades ao ar livre, como caminhada, natação ou ciclismo. Esses tipos de atividades ajudarão a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes e outras doenças.
  3. Evite hábitos prejudiciais. Fumar, uso de álcool e drogas têm um impacto negativo na saúde. Eles podem levar ao desenvolvimento de várias doenças como câncer, doenças cardíacas e hepáticas. Portanto, é aconselhável evitar esses maus hábitos ou, se você já os possui, para desisti r-os gradualmente.
  4. Exames médicos regulares. As visitas regulares ao médico ajudarão a detectar problemas de saúde em um estágio inicial e impedir seu desenvolvimento. Recomend a-se passar por exames e testes de acordo com a idade e o risco de doença.
  5. Manter higiene. Lavagem regular das mãos, limpeza ao nosso redor e uso adequado de equipamentos de proteção, como máscaras e desinfetantes, ajudarão a evitar a propagação de infecções e doenças. Também é aconselhável manter sua casa limpa, ventilar regularmente e evitar contato com pessoas doentes.

Estas são apenas algumas das medidas básicas que nos ajudarão a manter nossa saúde. É importante lembrar que cada pessoa é única e suas necessidades de saúde podem diferir. Portanto, é aconselhável consultar um médico ou especialista em orientação e aconselhamento individualizado.

Q & amp; A:

Por que as pessoas espirram?

As pessoas espirram para se livrar de irritantes no nariz, como poeira, pólen ou vírus. Espirrar é o mecanismo de defesa do corpo.

Stuezing pode ser um sinal de doença?

Sim, espirrar pode ser um sinal de várias doenças, como nariz escorrendo, gripe, alergias e outras infecções respiratórias. Se espirrar é acompanhado por outros sintomas, você deve consultar um médico.

O que você deve fazer se espirrar continuamente?

Se você espirrar continuamente e se sentir desconfortável, tente cobrir o nariz e a boca com as palmas das mãos e pression á-las por um tempo. Isso ajudará a reduzir a frequência de espirros. Se os sintomas persistirem, consulte seu médico.

O espirro pode ser evitado?

Não é possível evitar a espirros completamente, mas você pode tomar algumas medidas para reduzir sua frequência. Lavar as mãos regularmente, evitando o contato com pessoas doentes e o uso de máscaras pode ajudar a evitar a propagação de infecções.

O que devo fazer depois de espirrar?

Depois de espirrar, você deve cobrir o nariz e a boca com um cotovelo ou lenço para impedir a propagação de bactérias e vírus. Posteriormente, você deve lavar as mãos com água e sabão ou usar o desinfetante das mãos.

Por que as pessoas espirram?

Escondimento é a reação de defesa do corpo à irritação da mucosa nasal. Pode ser causado por uma reação alérgica, penetração de um corpo estranho na cavidade nasal, infecção viral ou bacteriana.